Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

quarta-feira, 10 de março de 2010

Crônica da passeata_revisão

Cronica da passeata


Em uma tarde ensolarada, como a antever que seria uma bela passeata.

A equipe organizadora foi muito inteligente

ao levar biografias de diversas mulheres que sofreram ou foram mortas pelo simples fato de tentar mudar o modo de pensar retrógrado dos homens da época; Como Rosa Luxemburgo, Chiquinha Gonzaga, entre outras que eu por não ter levado papel e caneta não posso lembrar, mas vou tentar saber para contar a vocês.

todos os movimentos enviaram representante ao evento soube que a Ong MDS que enviou Dois ônibus lotados de membros, conheci Elisabeth Soriano,fábio Castelano, e marta moraes do SEPE.

Sindicato Estadual dos profissionais de educação. O deputado Marcelo Freixo marcou presença na passeata.

Alem do grupo de jovens com seus tambores animaram a parte final do corpo da procissão,enquanto que na parte da frente da mesma foi animada por uma bateria só de componentes femininas, que fez muito melhor,que o OLODUM.

O fato de renomear todas as ruas e praça com o nome de activistas que sofreram ou foram mortas pelo simples fato de fazer diferença me fez ver que realmente há uma repetição dos hábitos retrógrado em nomear logradouro com nome de pessoa do sexo masculino.

Ao perceber isso vejo que actualmente esse costume se repete, será que nenhum vereador deu-se conta disso?

Além de todo os grupos estiveram presentes os jovens de todas as letras e também famílias que levavam seus filhos no colo.

E junto também estava uma mulher que eu queria ter em meu abraço mas não o fiz por medo reconheço. essa mulher foi queimada por seu marido de forma brutal,e abominável,tem um processo correndo contra ele há dez anos, mas ela não desiste,resiste na passeata clamando por Justiça.

Peço perdão a ela pois não consegui me aproximar. mas,não posso esquecer isso nunca.

Não digo seu nome mas todos do movimento sabem,e eu não devo escrever essa cronica e deixar a personagem mais importante da passeata sem nome.

Cometi o mesmo ato que ele.


Nilogeronimoborgna

Nota pessoal:Lamento não por o nome da principal personagem da passeata, não o fiz por motivos legais, primeiro devo ter autorização da própria, depois se desse e ela não quisesse, também poderia dar problema , mas quero deixar aberto convite, se essa pessoa quiser, é só entrar contacto comigo.



Um comentário:

Nilo Geronimo Borgna disse...
Este comentário foi removido pelo autor.