Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

quarta-feira, 10 de março de 2010

Massacre!!!!

ONU: milhões de mulheres 'somem' na Índia e China

Agencia Estado

09/03/2010

NOVA DÉLHI, ÍNDIA - As Nações Unidas estimaram hoje que há cerca de 85 milhões de mulheres "desaparecidas" na Índia e na China. As razões apontadas para isso são discriminação no tratamento de saúde e negligência, além de abortos.

Em um importante relatório sobre qualidade de gênero, divulgado no Dia Internacional da Mulher, o Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (UNDP, na sigla em inglês) concluiu que a Ásia tem a maior discrepância no mundo, com 119 meninos nascidos para cada 100 meninas. O número excede bastante a média mundial, de 107 garotos nascidos para cada 100 garotas.

"As mulheres não conseguem sobreviver sem esforço", notou o relatório. "Aborto seletivo por sexo, infanticídio e a morte por negligências de saúde e nutricionais na Ásia deixaram 96 milhões de mulheres desaparecidas, e os números parecem estar crescendo em termos absolutos", afirmou o documento.

O dado regional foi distorcido pelas disparidades de gênero ao nascer em China e Índia. Em cada um desses países, há perto de 42,6 milhões de "desaparecidas".

Apesar do forte crescimento econômico pela Ásia em geral, o relatório concluiu que milhões de mulheres seguem excluídas dos benefícios de uma prosperidade maior. A região, e especialmente o sul da Ásia, aparece perto das piores do mundo - e às vezes abaixo da África subsaariana - em temas básicos como proteção da mulher da violência, acesso à saúde, educação, emprego e participação política.

"Hoje, a região da Ásia/Pacífico está em uma encruzilhada", afirma o documento. "O avanço da igualdade de gênero com mais energia, em meio à desaceleração econômica, depende de ações tomadas ou não pelos governos."

O relatório enfoca a necessidade de melhorar os direitos das mulheres em três áreas-chave: poder econômico, participação política e proteção legal.

Clipping Bem Fam:09/03/010

Nenhum comentário: