Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Prevenção do HIV

Criança, Adolescente e jovens

O Programa Nacional de DST e Aids têm como uma de suas principais estratégias reduzir o número de novas infecções pelo HIV e outras doenças de transmissão sexual entre jovens, concentrando, particularmente, esforços para eliminar as desigualdades de gênero, raciais, étnicas e o combate à discriminação por orientação sexual na população juvenil.
Três frentes de atuação se articulam a esta estratégia:

  1. Implantar programas de prevenção das DST/Aids dirigidos à jovens em situação de rua nas 27 UF;
  2. Implantar as estratégias de aconselhamento e disponibilização de insumos previstas no Plano Nacional de Saúde dos adolescentes que cumprem medidas sócio-educativas em regime de internação e internação provisória;
  3. Implantar e implementar o Programa Saúde e Prevenção nas Escolas na rede pública de educação e saúde.

Em parceria com os estados e municípios o Programa Nacional de DST e Aids vem realizando reuniões e oficinas para a implantação de programas piloto de prevenção dirigido a jovens em situação de rua em três capitais brasileiras (Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro) contando com a participação das Organizações Governamentais e da Sociedade Civil que trabalham com esta população.

Esta frente de atuação tem como principal objetivo tecer uma rede de referência em acolhimento e encaminhamento dos jovens aos serviços de saúde garantindo acesso aos insumos de prevenção, aconselhamento e acompanhamento dos jovens vivendo com HIV/aids em situação de rua.

Os principais eixos temáticos da proposta são:

  • Vivência da sexualidade dos jovens em situação de rua
  • Viver em situação de rua e vulnerabilidade as DST/Aids
  • Acesso aos serviços e rede
  • Educação de pares

O Programa Nacional vem apoiando a constituição de grupos técnicos de referência em DST/aids para subsidiar a elaboração dos planos operativos do sistema de medidas sócio-educativas. Em 2004 com a publicação das Portarias Interministeriais nº 1426/04 e 340/04 um importante avanço foi dado para que os jovens que cumprem medidas sócio educativas tenham acesso a ações de prevenção e cuidados específicos, com prioridade para o desenvolvimento integral da adolescência, em particular, a saúde mental; a atenção aos agravos psicossociais, a atenção aos agravos associados ao uso de álcool e outras drogas, a saúde sexual e saúde reprodutiva, a atenção às DST/HIV/aids e às hepatites virais.

Saúde e Prevenção nas Escolas
O Programa Nacional de DST e Aids em parceria com o Ministério da Educação, a UNESCO e a área técnica de Saúde do Adolescente vem apoiando estados e municípios na realização de ações de prevenção nas escolas por meio de um plano que objetiva a integração dos sistemas de ensino e saúde, a disponibilização de preservativos nas escolas, a formação continuada de professores e profissionais de saúde em sexualidade, vulnerabilidade e prevenção das DST/aids e a formação de jovens multiplicadores para atuarem junto aos seus pares.

Fonte:WWW.aids.gov.br

Nenhum comentário: