Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

quarta-feira, 24 de março de 2010

Senado vota Lei Maria da Penha

Senado vota Lei Maria da Penha

Jus Brasil Notícias

23/03/2010

Hoje, dia 24 de março de 2010, o pleno do Senado Federal vai votar o relatório do senador Renato Casagrande, referente ao Novo Código de Processo Penal (CPP). Segundo a promotora de Justiça de Combate à Violência Doméstica contra a Mulher de Fortaleza Fernanda Marinho, esse será o dia oficial em que se salvará a Lei Maria da Penha (LMP). A votação vai ser extraordinária, acompanhada por feministas, deputadas federais e estaduais, promotores de Justiça, juízes, defensores e delegados, promotoras legais populares e estudantes. O salvamento da Lei é ponto pacífico nessa questão, pois o relator tinha modificado o artigo que revogava a LMP. Foi bastante comemorada a vitória no dia 9 de dezembro de 2009, quando o senador Casagrande, na Comissão Temporária, alterou o artigo 265 § 2º do PL 156, que revogava a Lei. Depois daquela data, a LMP ficou salva. Para se ter uma idéia, seria necessário que um parlamentar, em um voto separado, defendesse a violência doméstica. Achar isso é uma coisa, mas daí a levantar essa bandeira, é bastante diferente. "Na minha opinião, a Lei ficou terminantemente salva. No entanto, o dia oficial é a votação pelo pleno. O Brasil não sabe que a Lei está ameaçada e ao divulgarmos que a Lei foi salva no Senado, chamaríamos atenção para o esvaziamento da LMP", disse Marinho. O Projeto de Lei do Novo CPP, que tramita no Congresso Nacional, destrói por completo a Lei 11.340/06, e mesmo o Senado tendo salvo a LMP, o Novo CPP não prevê prisão em fragrante ou preventiva para os crimes de violência doméstica. Ao contrário, proíbe, uma vez que a pena dos crimes é de pequena monta. Também não prevê as medidas protetivas, dispõe sobre a extinção da punibilidade, bem como a transação e a suspensão processual, proibidas pela LMP. O senador relator Casagrande findou por salvar a Lei Maria da Penha, após emendas da bancada cearense no Senado: senadores Inácio Arruda, Patrícia Saboya, e Tasso Jereissati, juntamente com o senador Demóstenes Torres, presidente da Comissão, que também entrou com Emenda. Além do salvamento da Lei , seria necessário, para que esta não perdesse sua total eficácia e caísse no desuso, que a Câmara dos Deputados afastasse da Lei Maria da Penha a incidência de cerca de 8 artigos do Novo CPP. A simples ameaça à Lei brasileira que coíbe os crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher já é um absurdo.
Cloboração Clipping Bem Fam (24/03/010)

Nenhum comentário: