Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

terça-feira, 23 de março de 2010

Reservas de petróleo são menores do que o previsto, diz estudo

23/03/2010 - 18:53 - Atualizado em 23/03/2010 - 18:53
Reservas de petróleo são menores do que o previsto, diz estudo
Pesquisador inglês afirma que reservas mundiais de petróleo foram infladas em até 30%. Segundo ele, no começo de 2014, a demanda pode ultrapassar a oferta do produto
Redação Época, com Agência Estado

As reservas mundiais de petróleo foram infladas em até 30%. É o que afirma um relatório de um cientista do governo britânico, David King. O estudo, divulgado nesta terça-feira (23) pelo jornal The Daily Telegraph, alerta para a escassez e o rápido aumento dos preços nos próximos anos.

De acordo com King, as previsões iniciais de que as reservas mundiais seriam de 1,150 trilhão a 1,350 trilhão de barris deveriam ser reduzidas a uma quantidade que oscilaria entre 850 bilhões e 900 bilhões. Por isso, ela acredita que no começo de 2014 a demanda pode ultrapassar a oferta do produto.

O relatório também adverte que as estatísticas públicas começaram a incorporar reservas não convencionais, como as areias betuminosas do Canadá, nas quais o petróleo e o gás são muito mais difíceis de serem extraídos e nunca conseguirão ser atrativas economicamente.

King diz que é um "segredo aberto" o fato de os países da Opep terem inflado suas reservas. Porém, a Agência Internacional de Energia (AIE), a British Petroleum (BP), a Administração de Informação Energética e a World Oil não levam esses dados em conta em suas estatísticas.

King afirma achar "preocupante" que os países ocidentais - onde a demanda pelo óleo supera a produção - não levem a questão a sério, enquanto países como a China concentram todos os seus esforços em aproveitar ao máximo todos os recursos disponíveis

Petrobras quer antecipar produção de Tupi

No Brasil, a Petrobras anunciou nesta terça-feira (23) a intenção de antecipar a produção de Tupi, declarando a comercialidade do bloco BM-S-11, na Bacia de Santos, para outubro. A declaração é necessária para que se inicie um projeto-piloto de exploração da área. O prazo de exploração da concessão vence no final de dezembro, mas segundo Estrella, a companhia quer concluir os trabalhos mais cedo.

Questionado sobre uma possível relação entre a antecipação do projeto e o período eleitoral, o diretor de Exploração e Produção da Petrobras, Guilherme Estrella, afirmou que o início da produção em Tupi "é positivo para todo o país". Em outubro, chega ao Brasil a plataforma de produção para esse projeto, com capacidade para 100 mil barris por dia.

De acordo com o Estrella, a Petrobras não deve devolver à Agência Nacional do Petróleo (ANP) nenhuma extensão do BM-S-11 ao fim dos trabalhos, permanecendo com toda a área de concessão. Os contratos permitem a devolução caso não haja interesse em investir na produção. A Petrobras tem hoje quatro sondas de perfuração no BM-S-11, dentro do esforço para cumprir o plano de avaliação da área antes do fim do prazo.

Estrella informou também que a companhia alterou seus planos e vai instalar em Tupi Nordeste a segunda plataforma encomendada para projetos-piloto no pré-sal da Bacia de Santos. "É um poço que vem respondendo muito bem", afirmou. A companhia espera ainda a chegada, em maio, da plataforma Dynamic Production para iniciar um teste de longa duração no projeto Guará, no bloco BM-S-9.

A companhia está avaliando ainda uma nova fronteira do pré-sal ao sul da Bacia de Santos, no bloco BM-S-12, que deve receber seu primeiro poço este ano. Localizada em frente à Santa Catarina, a concessão é dividida entre a Petrobras, com 70%, e a Queiroz Galvão, com 30%. A Petrobras já perfurou um poço de pré-sal naquela região, mas o reservatório apresentou problemas.

Fonte:Http://revistaepoca.globo.com

Nenhum comentário: