McDonald's faz parceria com os Vigilantes do Peso na Nova Zelândia
Publicada em 04/03/2010 às 12h43m
O GloboRIO - Polêmica à vista: o McDonald's e os Vigilantes do Peso firmaram uma parceria na Nova Zelândia, pela qual a associação que incentiva o emagrecimento endossa determinados produtos da rede de fast-food em troca de ter sua marca exposta nos cardápios da rede. Os Vigilantes também irão incentivar as idas ao McDonald's nas suas reuniões semanais.
A associação é mais uma tentativa da rede de fast-food de melhorar sua reputação. Em janeiro, a rede criou o McItaly, para tentar conquistar os italianos, que reclamaram bastante da iniciativa e não pretendem se render à lanchonete.
Vários itens do menu do McDonald's foram aprovados pelos Vigilantes, como o filé de peixe e o Chicken McNuggets. Cada refeição tem 6.5 pontos no programa dos Vigilantes, que permite que uma pessoa em dieta coma de 18 a 40 pontos por dia, dependendo do seu objetivo.
- Pudemos acrescentar muitos lanches porque estamos fazendo modificações nas nossas comidas há anos - disse o gerente da rede na Nova Zelândia, Mark Hawthorne. - Por exemplo, em muitos alimentos usamos o óleo de canola, muito mais saudável, e os lanches têm 60% a menos de gordura saturada do que tinham seis anos atrás.
O diretor de negócios dos Vigilantes do Peso na Austrália e Nova Zelândia defendeu-se das críticas pela parceria argumentando que a filosofia dos Vigilantes é emagrecer aproveitando a vida.
Nutricionistas e especialistas em obesidade, porém, atacaram a união das marcas, argumentando que se trata apenas de uma jogada para aumentar as vendas e que as comidas fast-food não fazem bem
Nenhum comentário:
Postar um comentário