Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Fim do quebra cabeça dos inibidores de integrase

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

AGÊNCIA AIDS

Editoria:

Pág.

Dia / Mês/Ano:

02/FEVEREIRO/ 2010

Cientistas começam a desvendar quebra-cabeça de inibidores de integrase, informa Reuters

01/02/2010 - 19h30

"Apesar dos progressos iniciais serem penosos e lentos, com muitas tentativas frustradas, nós não desistimos e o nosso esforço finalmente foi recompensado" , disse Peter Cherepanov, do Imperial College de Londres, que conduziu a pesquisa com cientistas da Universidade de Harvard.

Os cientistas da Imperial e de Harvard disseram que ter a estrutura de integrase possibilita começar a compreender plenamente como as drogas de inibidor de integrase trabalham, como podem ser melhoradas e como barrar o HIV em desenvolver resistência a estes medicamentos.

Quando o vírus da imunodeficiência humana (HIV) infecta alguém, ele usa a enzima integrase para colar uma cópia da sua informação genética em seu DNA , Cherepanov explicou no estudo publicado pela revista Nature, no domingo.

Alguns novos medicamentos para o HIV - como o Isentress, da Merck & Co e elvitegravir, uma droga experimental da Gilead Sciences - trabalham no bloqueio de integrase, mas os cientistas não se sabem exatamente como eles funcionam e como melhorá-los.

A única maneira de descobrir foi a obtenção de cristais de alta qualidade - um projeto que tinha derrotado os cientistas por muitos anos.

"Quando começamos, sabíamos que o projeto era muito difícil, e que muitos truques já haviam sido tentados e abortados por outros há muito tempo", disse Cherepanov.

"Por isso, voltamos à estaca zero e começamos a procura de um melhor modelo de integrase do HIV que poderia ser mais favorável para a cristalização" .

Os pesquisadores criaram um cristal usando uma versão de integrase emprestada de outro retrovírus muito semelhante ao seu homólogo do HIV.

Houve mais de 40 mil testes para se chegar a um cristal de qualidade suficientemente alta para permitir que eles verificassem a estrutura tridimensional, afirmaram.

Eles testaram as drogas da Merck e Gilead sobre os cristais, e foram capazes de ver pela primeira vez como se unem os medicamentos para bloquear a integrase.

Quase 60 milhões de pessoas foram infectadas com o HIV e 25 milhões de pessoas morreram de causas relacionadas com a aids desde o início da epidemia de Aids. Não há cura e nem vacina, apesar de coquetéis de drogas manterem os pacientes saudáveis.

Dados das Nações Unidas de 2008 mostram que 33,4 milhões de pessoas tinham o HIV e 2 milhões morreram de aids. A pior região afetada é a África subsaariana, correspondendo a 67 por cento de todas as pessoas vivendo com HIV.

(Editado por Michael Roddy)

Fonte: Reuters

Nenhum comentário: