Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Zibia Gasparetto: Não se deixe corromper

Zibia Gasparetto: Não se deixe corromper

Rio - A onda de corrupção que anda por nosso país é muito antiga. Até Rui Barbosa já dizia que essa prática tornara-se tão natural, que ele chegava a ter vergonha de ser honesto. A imprensa grita, a Polícia Federal prende, a justiça absolve, faz-se muito barulho, mas tudo continua igual ou pior.

Por que será que não conseguimos por fim à corrupção? Por que essas pessoas continuam sendo eleitas? O que a vida quer nos ensinar com isso? A vida sempre faz tudo certo e se todos nós estamos sofrendo as consequências dessa situação deve ser porque temos algo que aprender com ela. Estudando a corrupção mais a fundo, descobri por que precisamos dessa lição: nós não prejudicamos os outros, mas não temos firmeza conosco e fazemos concessões que corrompem nossos valores.

Por exemplo: você começou dieta com disposição e firmeza. Após o jantar em casa de uma amiga, ela lhe oferece aquele pedaço de torta de morango que você adora. Você recusa mas ela insiste: “Um pedacinho não vai fazer mal. É só hoje!”. Você hesita, mas acaba concordando. Depois sente aquela desagradável sensação de culpa. Percebeu como você se corrompe?

Que outras concessões você costuma fazer no seu dia a dia, que o fazem se sentir culpado? Culpar-se é se ver de forma negativa, colocar-se pra baixo, o que vai influenciar suas atividades e até sua saúde.

Essas concessões parecem sem importância, mas deixam claro a falta de firmeza, a preferência de escorregar para o que parece mais fácil. A aparente “vantagem” é ilusão perversa que corrompe. É uma faca de dois gumes. A corrupção destrói o respeito, amolece os costumes, deturpa os valores elevados do espírito, dificulta o progresso, atrai a infelicidade.

Queremos acabar com a corrupção! Mas ninguém poderá entrar dentro de alguém e saber até que ponto ela é corrupta. A honestidade é uma questão interior. A única forma é cada um questionar, descobrir os próprios valores e a partir daí,  praticá-los com firmeza. Não transigir nas pequenas coisas. As aparências enganam e as testemunhas quase sempre não são confiáveis. Não julgue nem critique os corruptos. Entregue-os nas mãos de Deus que vai ensinar-lhes o que precisam saber.

Se o desejo de viver em um mundo melhor e mais justo, está dentro do seu coração, essa é a sua verdade, agarre-se a ela, não se deixe corromper pelos atos dos outros, nem pelas facilidades aparentes da desonestidade. Todos nós agindo assim, vamos mudar as energias do mundo, influenciar os mais fracos e conseguir acabar com a corrupção! Não é o que todos desejamos?

Nenhum comentário: