Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

domingo, 7 de agosto de 2011

A IMPRENSA É A GENI DOS BOQUIRROTOS!


A IMPRENSA É A GENI DOS BOQUIRROTOS! FINALMENTE, EXECUTIVA NACIONAL DO PT DESISTE DA BABAQUICE DO “CONTROLE SOCIAL DA MÍDIA”.

 

 
06 de agosto de 2011 #192

A imprensa é a Geni dos boquirrotos. O cara dá uma entrevista, diz o que quer, se dá mal, e acusa a mídia de ter tirado a frase ‘do contexto”. Ora, o contexto era a entrevista. Em que contexto diferente estariam as frases “” Ideli é muito fraquinha”e “Gleisi sequer conhece Brasília” - referindo-se à ministra da Pesca e à ministra-chefe da Casa Civil?

Pois foi a desculpa esfarrapada que o intrépido Nelson Jobim, ex-ministro da Defesa, em entrevista à revista Piauí, que até agora não consegui comprar. Ontem, aqui no Leme, ainda era a de julho que estava à venda...

Celso Amorim era o preferido de Dilma ao cargo, mas Lula pediu para Jobim ficar. Parece que ele fez um ótimo trabalho como ministro, mas hoje Jorge Bastos Moreno conta uma peitada que deu no velho Ulysses, já em declínio, que ele, Ulysses, chamou de “punhalada pela frente”.

Jobim deve ter encerrado sua carreira política, mas o Brasil é o Brasil, tudo pode acontecer. Vinha provocando o governo há meses, com uma frase aqui, outra frase ali. Nas comemorações dos 80 anos de FHC, declarou que votou em Serra, um direito dele, aliás, e que “os idiotas perderam o freio”, ou algo assim. Encostado na parede, disse que não se referia a membros do governo mas...claro, aos jornalistas. Que tal?

Por mim, já vai tarde. O que não sei é se Amorim e as Forças Armadas vão se entender. Acho que não. Ele deve estar contente, pois voltou aos holofotes de que tanto gosta.

Foi a queda do terceiro ministro em 3 meses e em 8 meses de governo. Ainda faltam 40 meses. Está certo que Dilma fez um governo montado, basicamente, por Lula, mas ela não tem liderança partidária nem popular, e, no seu estilo dicotômico de explosiva e reservada, pode sofrer um isolamento que ninguém sabe onde vai dar.

Amorim é um homem à esquerda. O governo é centro-direita ( ou podemos chamar de esquerda um governo que tem como base José Sarney, Renan Calheiros e Fernando Collor), embora a presidente não o seja nem nunca tenha sido. Mas é refém do PMDB, esse partido fisiológico e asqueroso que se tornou. Os milicos não gostaram da escolha, embora Amorim tenha dito que vai dar continuidade ao trabalho de Jobim. Espero que não no quesito “merda no ventilador”.

Lula, em Bogotá, Colômbia, disse não caber aos militares “gostarem ou não da escolha”.

Torço para que tudo dê certo, claro. Mas, temo. Se houver um “cerca, Lourenço” à presidente, além de socos na mesa e gritos, ela terá voz para chamar a sociedade civil para ir às ruas?

Por isso, faxinar os ministérios e cargos peemedebistas não deve, nem vai acontecer, infelizmente.

Enquanto isso, no Rio, o apagão, ontem foi de grandes proporções, atingindo a Zona Sul e a Zona Norte da cidade, começando ao meio-dia e indo, com picos e oscilações, depois que a luz voltou, ate o final da tarde. Mas duvido que o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão - o de (poucos) cabelos da cor da asa da graúna - da cota Sarney ( que também gosta de uma tintura), caia ou dê qualquer explicação plausível, para o problema causado por Furnas.

Ela vai ser multada? Vai acontecer alguma punição? Ou, passado o fim-de-semana, ficará tudo como dantes no quartel do Abrantes? Sinais de trânsito apagados e gente presa em elevadores. Bancos e lojas fecharam. Era dia 5, dia de pagamento. Os bancos estarão mais infernais ainda, segunda-feira, quando todos pagarão suas contas com multas, por culpa do ministério apadrinhado por Sarney.

Lamento, mas o link que O Globo me mandou da minha coluna deste mês estava bichado. O jeito é ir no site do jornal, procurar o caderno Razão Social e, na página 8, ver a coluna Razão & Cidadania. Nela, entre outras coisas, está a denúncia que a Corregedoria da Conselho Nacional de Justiça, CNJ, trata como “sigilosas”as informações sobre crianças a serem adotadas e candidatos a essa adoção. Considero o sigilo, neste caso, um sinônimo de preconceito e mais uma forma de tratar as crianças com deficiência como “coitadinhas”.

Espero que a OAB nacional cobre explicações.

A ONU e parceiros lançaram, ontem, dia 5, no Rio de Janeiro, a campanha “Mulheres e Direitos”, composta por três filmes para TV sobre a importância da denúncia dos casos de violência contra as mulheres e acionamento do serviço 180 – Central de Atendimento à Mulher.

Também ontem, a Lei Maria da Penha completou 5 anos. Salve ela! Mas ainda falta muito chão para que funcione a pleno, começando pelas delegacias, onde os inspetores, provavelmente por corporativismo, insistem em registrar queixas de agressão como “lesão corporal”, que é apenas uma contravenção, ou “legítima defesa” do agressor, o que não o enquadra na lei.

No mundo, a Síria massacra a população que protesta. Na Somália, mais uma vez, as cenas da fome são arrasadoras, e, rolou o que se temia: apesar do aumento do teto das dívidas americanas, estabelecido aos 45 minutos do segundo tempo, a ag6encia Standard & Poor’s, tirou o triplo A dos Estados Unidos, que o faziam um oásis para os investidores, sem o risco de calote, que os americanos ostentavam, desde 1941.

Somos o quarto país detentor de títulos americanos.

O mundo pode entrar em recessão, e Obama paga o pato, pois tudo isso é reflexo de 8 anos de governo Bush.

Obama e os habitantes do planeta, que vão pagar a conta.

Em Marselha, França, despejados e perseguidos, os ciganos estão morando nas ruas. Leia no site.

“A Serbian Film - Terror sem limites”, foi liberado, ontem, pelo Ministério da Justiça, proibido para menores de 18 anos, como tinha que ser. Menos no Rio de Janeiro. Não teria meia dúzia de espectadores, não fossem a estupidez do DEM, que pediu sua censura, e da juíza que a concedeu. E, finalmente, reunida no Rio, ontem, a executiva Nacional do PT resolveu abandonar a imbecilidade antidemocrática de fazer o “controle social da mídia’, e seu texto preliminar, que deverá ser referendado em setembro, fala em “garantir e ampliar as possibilidades de livre expressão de pensamento, repudiar e impedir qualquer tipo de censura e garantir o amplo acesso a todos os meios”.

Chegaram ao século XXI. Ou seria ao século XX, neste item?

Oito suspeitos de participar de um esquema de corrupção na Receita Federal de Osasco, SP, foram presos. 5 eram auditores fiscais. Foram apreendidos 12,8 milhões de reais, em dinheiro vivo! Que beleuza, D. Creuza!

No Rio, Lindbergh Farias, senador do PT, se lançou como sucessor de Sérgio Cabral para o governo do Rio. Mas ainda falta muito tempo, as eleições são apenas em 2014. Eduardo Paes vai se recandidatar a prefeito da cidade maravilhosa e a deputada petista, Benedita da Silva, quer sair para a prefeitura de São Gonçalo, que já tem dois pré-candidatos do próprio PT. Como o partido sempre a manda para o sacrifício, é capaz de não conseguir ser a escolhida, até por nunca ter morado lá.

E, com isso, vou ficando por aqui, sob a égide do suspense do que vai acontecer com a economia mundial, como todos nós, e torcendo para que Dilma chegue a 2014 numa boa.

Não sei o que será o CURTIR TAMBÉM É CIDADANIA de hoje ( pode ser o disco todo do Chico ou ele cantando com a namorada, Thais Gullin) mas você vai saber, indo ao site, depois das 11 da matina, onde também tem uma porção de notícias interessantes e importantes.

E lamento, como todo o país, a morte do genial ator, Ítalo Rossi.

Bom fim-de-semana e boa sorte para o planeta!

Marcia de Almeida
Editora
www.emdiacomacidadania.com.br
 
Em Dia Com A Cidadania - 2008 - Todos os direitos reservados

Nenhum comentário: