Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Alerta contra pombos no Rio

Alerta contra pombos no Rio

Queixas de infestação dobraram em 4 anos. Prefeitura pede que população evite alimentá-los

POR FRANCISCO EDSON ALVES
Rio - A Unidade de Vigilância em Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde do Rio intensificou alerta para que moradores não deem comida a pombos nas ruas e praças da cidade. O hábito levou a superpopulação da ave a níveis preocupantes, já que o animal transmite dezenas de doenças, entre elas a temida criptococose, que causa inflamação no cérebro e pode até matar.

As queixas de infestação de pombos dobraram nos últimos 4 anos, passando de 40 registros mensais no órgão, em 2007, para de 80 a 100 este ano. O perigo está nas fezes do animal, que podem conter fungos e, secas, são inaladas. “Vou rever meus hábitos”, decidiu, diante do alerta, o bancário Rodrigo Lima, 21, que costumava jogar pão aos pombos na Cinelândia.

Técnicos da Vigilância em Zoonoses têm feito palestras sobre o problema em escolas, clubes, praias e associações de moradores. Mas o veterinário e diretor da unidade, Fernando Ferreira, adverte: matar pombos não é a saída e sim, crime. Lei 9605/98 considera-os domésticos, e ação que provoque morte ou maus-tratos é passível de prisão inafiançável de até 5 anos. “A interferência humana na alimentação deles é que tem que acabar. Sem alimento fácil, eles saem à procura de sobrevivência”, aconselha. Na natureza, os pombos se exercitam em busca de alimentos — grãos sortidos e insetos — e têm vida mais saudável. “Comendo só milho, o tempo de vida deles é reduzido de até 15 anos para só três”, explica. O telefone 3395-2142 está à disposição para tirar dúvidas.

Como evitar contaminação

É preciso estar atento à limpeza de aparelhos de ar-condicionado, forros, calhas e qualquer outro local que possa reter fezes de pombo. Ninhos e sujeira deixada por pombos nunca devem ser removidos a seco, para evitar a inalação de poeira contaminada. Uso de máscaras e luvas é recomendado.

Em Londrina, no Paraná, a superpopulação da ave chegou ao limite e, em 2009, a prefeitura proibiu alimentar pombos por decreto. O supervisor veterinário da Suipa, Izanag Ferreira, diz que o Rio está alcançando situação semelhante à de Londrina: “A vida livre dos pombos, por si só, já equilibraria o sistema”.

Doenças

CRIPTOCOCOSE
Mais temida doença, transmitida pela inalação de fungo das fezes do pombo, causa inflamação no cérebro e meninges. Os sintomas incluem febre, tosse, dor torácica, podendo ocorrer também dor de cabeça, sonolência, rigidez da nuca, visão diminuída, agitação e confusão mental

HISTOPLASMOSE
Infecção pulmonar causada por fungos. O sintomas são parecidos com os da Criptococose

SALMONELA
Infecção intestinal, ocasionada pela ingestão de alimentos que estejam contaminados por bactérias presentes em fezes de pombos

ALERGIAS
Desencadeadas por penas de pombos que contenham piolhos, ácaros e pulgas
http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2011/6/alerta_contra_pombos_no_rio_173971.html

Nenhum comentário: