Assunto: CONVITE: Debate tuberculose (terça,30/ agosto/ 2011, às 10h) Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj)
Debate tuberculose na Escola do Legislativo
O Estado do Rio de Janeiro ostenta o triste título de campeão nacional de tuberculose. Para discutir a questão, a Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj) vai promover, no dia 30 de agosto de 2011, às 10h, o debate "Tuberculose: doença secular, mas ainda invisível".
O evento contará com a participação de Alexandre Chieppe, superintendente de vigilância epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde; Maria Célia Vasconcellos, subsecretária estadual de Assistência Social e Direitos Humanos; Margareth Dalcolmo, diretora do Centro de Referência Hélio Fraga, da Fiocruz - instituição nacional de referência do SUS para tuberculose -; e Roberto Pereira, secretário executivo do Fórum ONGs Tuberculose.
A mediação do debate ficará a cargo do coordenador-geral da Escola do Legislativo, deputado Gilberto Palmares (PT)
Ciclo de debates
O encontro para discutir a incidência de tuberculose no Estado do Rio de Janeiro faz parte do Ciclo de Debates da Escola do Legislativo que, desde o início do ano, promove discussões sobre temas de interesse dos mandatos e da população do estado.
O Plano de Superação da Pobreza Extrema, lançado no início de junho pelo Governo do Rio, os desafios da educação continuada em um mundo do trabalho em constante mutação e a influência de novos meios de comunicação, como blogs, Twitter e Facebook, na organização de movimentos sociais, em campanhas políticas e na condução dos mandatos, foram os temas já debatidos no Ciclo em 2011.
O evento, gratuito, vai acontecer no auditório da Elerj, na Rua da Alfândega, 8 - 7º andar, no Centro do Rio. As vagas são limitadas e os interessados podem se inscrever pelo telefone (21) 2588.1373, de 10h às 17h, até o dia 24 de agosto.
Carlos Basilia
Observatório Tuberculose Brasil
Instituto Brasileiro de Inovações em Saúde Social - IBISS
Fórum ONGs Tuberculose - RJ
Conheça nosso trabalho de Advocacy, Comunicação e Mobilização Social
Nenhum comentário:
Postar um comentário