Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Malafaia não leva título de Cidadão Honorário

 

Malafaia não leva título de Cidadão Honorário e por cima leva o titulo de persona não grata na Capital do Maranhão São Luiz

 
O  Pastor Silas  Malafaia   conhecido    por  suas  pregações homofóbicas  não conseguiu  o  Titulo  de Cidadão Honorário   de  São  Luís,  e por   cima  levou  o  Titulo  de  Persona  Não  Grata  da  Câmara  Municipal de  São Luís, capital  do Maranhã (vide  reportagem  abaixo)
 
A   ABGLT  encaminhou para a  vereadora  Rose  Sales solicitação de retirada de projeto de Decreto Legislativo (vide  abaixo), que  em  um  gesto  solidário  acatou  nosso  pedido.
 
Parabéns  ao  movimento  LGBT  do Maranhão.
 
Parabéns  ao   Vereador  Ivaldo Rodrigues (PDT) que   foi  nosso   grande defensor  e  que   foi  acusado  pelo  Malafaia  de  bandido, idiota  e  vagabundo  (vide  reportagem abaixo)
 
Parabéns  à  vereadora  Rose Sales do  PcdoB  que   atendeu  o  clamor  dos  direitos  humanos, e  por  isto chamada de frouxa.
 
Parabéns à  Câmara  Municipal.
 
Parabéns a imprensa   em geral  que  foi  muito  solidária  com a  luta  pelos   direitos  humanos.
 
Todos  e   todas  contra  a  homofobia, contra o  incitamento  da  violência  e  da  discriminação.
 
São  Luís  é  um exemplo  de  capital  que  não  aceita   pessoas que  gritam e  alardeiam   a homofobia.
 
Parabéns a  todos  e todas que  nos a ajudaram.
 
Toni Reis
Presidente da  ABGLT
 
Ofício PR 197/2011 (TR/dh)                                                                      Curitiba, 05 de agosto de 2011
 
 
À:        Exma. Sra. Vereadora Rose Sales
            Câmara Municipal de São Luís
 
 
Assunto: Solicitação de retirada de projeto de Decreto Legislativo
 
 
 
Senhora Vereadora,
 
A ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) é uma entidade de abrangência nacional, fundada em 1995, que atualmente congrega 237 organizações congêneres em todos os estados brasileiros. A ABGLT também é atuante internacionalmente e tem status consultivo junto ao Conselho Econômico e Social da Organização das Nações Unidas.
 
No cumprimento de sua missão de “Promover ações que garantam a cidadania e os direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, contribuindo para a construção de uma sociedade democrática, na qual nenhuma pessoa seja submetida a quaisquer formas de discriminação, coerção e violência, em razão de suas orientações sexuais e identidades de gênero”, a ABGLT tem acompanhado a atuação do Pastor Silas Malafaia, em especial em declarações feitas no programa Vitória em Cristo, em seu site na internet, bem como as afrontas que tem expressado sobre a população homossexual em audiências públicas na Câmara dos Deputados, incluindo:
 
“a homossexualidade é uma rebelião consciente contra o que Deus estabeleceu na Criação.”
 
“A homossexualidade é uma distorção do que Deus criou.”
 
“Se toda prática deturpada, pecaminosa, imoral for legalizada, onde vai parar a nossa sociedade? Se a sociedade legalizar suas aberrações, ela se destruirá. Um erro moral nunca pode ser um direito civil.”      
 
Entendemos que o pastor tem o direito de ter suas convicções pessoais, porém é nocivo ao direito constitucional da não-discriminação e da dignidade da pessoa humana utilizar-se dos meios de comunicação para incitar o preconceito e o ódio a setores da sociedade que não se enquadram nessas convicções.
 
Por essa justificativa, solicitamos a retirada do projeto de Decreto Legislativo que concederia Título de Cidadão de São Luís ao pastor Silas Malafaia.
 
Na expectativa de sermos atendidos, agradecemos pela compreensão e colocamo-nos à disposição.
 
 
Respeitosamente,
 
 
 
Toni Reis
Presidente





Pastor chama vereador de vagabundo e é declarado 'persona non grata' Silas Malafaia seria declarado cidadão honorário de São Luís. Vereador se opôs, dizendo que pastor é homofóbico. Pastor ofendeu vereador e perdeu a homenagem

 
Após ser chamado de homofóbico por Ivaldo Rodrigues, líder do PDT na Câmara de Vereadores de São Luís, o pastor Silas Malafaia, presidente da Igreja Assembleia de Deus - Vitória em Cristo, afirmou que vai processar o pedetista e o classificou como “bandido”, “vagabundo” e “idiota”. 
Em resposta ás declarações do pastor, a Câmara de Vereadores de São Luís arquivou um projeto de lei de homenagem á Malafaia e ainda aprovou uma moção de repúdio considerando-o, a partir de agora, “persona non grata” em São Luís.
A briga entre Malafaia e Rodrigues começou há aproximadamente duas semanas, quando o pedetista pediu vistas em um projeto de concessão de título de Cidadão Ludovicense apresentado pela vereadora evangélica Rose Sales (PCdoB). A homenagem seria concedida a Malafaia, mas o vereador afirmou que o pastor era homofóbico e não seria digno do título.
Nesta segunda-feira, o pastor reagiu às declarações do pedetista em um programa de uma rádio evangélica. No programa, o líder da Assembleia de Deus – Vitória em Cristo negou ser homofóbico. Ele argumentou que homofobia não é condenar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Para ele, homofobia é agredir, ferir ou matar homossexuais.
Ao negar ser homofóbico, Malafaia pediu provas de suas “condutas homofóbicas” e depois chamou Rodrigues de vagabundo, bandido e idiota. “Ele está pensando que está falando com um pastor otário. Ele vai ser interpelado judicialmente e eu vou processar esse bandido, esse vagabundo desse vereador aí. Ele está pensando que está lidando com otário. Ele vai ver o que é bom pra tosse. Eu sou homofóbico? Prova que eu sou homofóbico!”, disse o pastor. “Esse idiota não sabe nem o que é homofobia”, complementou.
Nem mesmo a autora do projeto escapou das críticas. Malafaia insinuou que Sales não defendeu com mais ênfase a homenagem por interesses do partido. “Eu estou desconfiado de que ela quer fazer graça pro partido, porque o partido dela apóia essa porcaria (luta de grupos LGBT)”, afirmou Malafaia.
Ainda durante as críticas contra Rodrigues, Malafaia atacou os ativistas e grupos LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) em todo o Brasil.
“Eu declaro aqui o que já venho falando há muito tempo. Os grupos mais intolerantes da pós-modernidade são os homossexuais”, disse. “Eu não tenho medo de grupos homossexuais, de ativistas homossexuais. Eu não tenho medo de vereador desprovido de qualquer tipo de conhecimento. O que se vê aí é um preconceito contra os evangélicos. Essa é que é a verdade. O que é homofobia, meu filho? Você critica pastor, critica padre, critica político, critica presidente, critica ministro, mas, se criticar prática homossexual, é homofóbico”.
As críticas de Malafaia aumentaram o mal estar na Câmara de Vereadores. Nesta terça-feira, alguns vereadores que ainda eram favoráveis à homenagem ao pastor resolveram tirar seu apoio ao projeto de lei. A mesa diretora da Câmara também resolveu aprovar moção de repúdio considerando Malafaia com “persona non grata”.
Além disso, a Procuradoria da Câmara já estuda medidas judiciais contra o pastor pelas declarações. “Um homem que usa um palavreado e age dessa maneira desequilibrada não pode ser um homem de Deus”, rebateu Ivaldo Rodrigues em um programa de rádio de São Luís.
Na sexta-feira, Malafaia estará em São Luís para participar do evento “Vida Vitoriosa para Você”. A organização do evento espera reunir aproximadamente 100 mil pessoas. O líder da Igreja Assembleia de Deus - Vitória em Cristo fará dois cultos na capital do Maranhão.
__._,_.___

É assim que ele retribui a proposta de concessão de título de cidadão por parte da vereadora: chamando-a de frouxa.


Ouça a entrevista que Silas Malafaia chama Ivaldo de bandido e Rose Sales de frouxa

Durante entrevista concedida a rádio 92.3 FM. Silas Malafaia criticou duramente o posicionamento do vereador Ivaldo Rodrigues (PDT) que tenta impedir o projeto de autoria da vereadora Rose Sales (PCdoB), que concede Titulo de Cidadão Ludovicense ao Pastor.
Malafaia esculaxa com Ivaldo Rodrigues e ainda chama Rose Sales de Frouxa
Malafaia esculacha com Ivaldo Rodrigues e ainda chama Rose Sales de Frouxa
Após o apresentador comentar que o projeto de autoria de Rose Sales está repercutindo de forma negativa em São Luís, e que Ivaldo Rodrigues acusou de praticar atos homofóbicos.
Malafaia que é altamente explosivo, rebateu de forma deselegante chamando o vereador Ivaldo Rodrigues de bandido, otário e desmentiu que seria homofóbico.
“Ele vai ser interpelado judicialmente, eu vou processar esse bandido vagabundo desse vereador. Eu sou homofóbico? Então terá que provar que sou homofóbico, esse otário, idiota não sabe nem o significado de homofobia”, afirmou Malafaia.
O pastor criticou Rose Sales (PCdoB) afirmando que “se a irmã Rose afrouxou, eu lamento, ela esta fazendo o jogo do partido, eu liguei pra ela e falei, não afrouxa não minha irmã, mais eu desconfio que ela queira fazer graça ao partido em qual pertence por que o (PCdoB) apoia essa porcaria”.
Confira a entrevista abaixo em que Silas Malafaia chama Ivaldo Rodrigues de ‘bandido’ e Rose Sales de ‘Frouxa’.

Nenhum comentário: