Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Cidade das Crianças: texto de:Siro Darlan


Cidade das Crianças: onde a prefeitura funciona- Siro Darlan-"Em tempos em que se fala tanto em parcerias público-privadas, não entendo como não houve ainda interesse empresários do entretenimento"





Nilo,
Repasso com a observação da  Assistente Social Rachel. Também não conheço a Cidade das Crianças mas conheci Sirio Darlan e tenho um grande respeito por ele. Seria maravilhoso que empresários  manifestassem interesse por ações semelhantes onde muitos jovens usuários de drogas pudessem encontrar  sua recuperação.
Ana Bontempo

Ainda não conheço a Cidade das Crianças, mas conheci Dr. Siro quando estive Conselheira. Tenho o maior respeito por ele.
Sempre achei que os direitos ao lazer e à cultura são fundamentais para proteção das crianças e adolescentes. 
Por isso sugiro que leiam seu artigo que achei hoje.
Rachel

\
Cidade das Crianças: onde a prefeitura funciona

Jornal do BrasilSiro Darlan
 
 
 
Diante dessas ações desencontradas em que faltam políticas efetivas de proteção e respeito aos direitos das crianças cariocas, existe um espaço onde se investe verdadeiramente na educação, esporte, arte e cultura dedicado às crianças: a Cidade das Crianças.
        Fica aqui uma sugestão respeitosa, ao invés de recolher crianças vítimas das drogas como se fossem bandidos, levá-las para brincar e serem tratadas por profissionais de esporte e educação. Isso resultaria em melhores resultados do que o seu simples aprisionamento como andam fazendo.
       Embora fique situado em local de difícil acesso, o espaço tem prestado às crianças de Santa Cruz, Sepetiba e arredores um excelente atendimento, mesmo com os parcos recursos que lhe são destinados. Os profissionais que ali estão lotados têm se superado para produzir arte e cultura de boa qualidade.
       A Secretaria de Educação, que também tem bons projetos, deveria aproveitar mais o local onde se localiza o mais moderno Observatório Astronômico do Hemisfério Sul, uma piscina muito bem cuidada e um espaço muito grande para se criar e oferecer à meninada um parque que nada ficaria devendo aos parques de Orlando (EUA).
      Em tempos em que se fala tanto em parcerias público-privadas, não entendo como não houve ainda o interesse de empresários do entretenimento que se dispusessem a investir nesse precioso espaço para oferecer às crianças cariocas um local de diversão e lazer tanto merecem.
      Enquanto isso não ocorre, vale a pena dar um pulinho até lá para conhecer o trabalho e a dedicação da Tia Bia e seus superdedicados profissionais do esporte e da educação. Enfim, algo de bom que precisa de mais investimento público e privado para se aperfeiçoar.
Siro Darlan, desembargador do Tribunal de Justiça, é estagiário da Escola Superior de Guerra

Nenhum comentário: