Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Itália aprova projeto de lei que proíbe uso de burca

 

Quem obrigar mulheres a usar véu poderá pagar multa ou serem presos

Depois de França e Bélgica, Itália também proíbe as burcas Depois de França e Bélgica, Itália também proíbe as burcas (Noah Seelam/AFP)
A comissão parlamentar de assuntos constitucionais da Itália aprovou nesta terça-feira um projeto de lei que proíbe as mulheres de usar, em público, véus que cubram seu rosto, como burcas e niqabs. Para entrar em vigor, a norma ainda precisa ser sancionada pela totalidade do Parlamento, em setembro.
Encabeçado por Souad Sbai, deputada marroquina do Povo da Liberdade (PDL), partido do premiê Silvio Berlusconi, o projeto de lei foi apoiado pelo partido de coalizão do governo, a Liga Norte. A maioria dos outros grupos parlamentares se absteve, e o Partido Democrata, principal opositor, votou contra a medida.
Penalidade - Quem descumprir a lei será punido com multa – isso inclui tanto mulheres que aderirem ao véu voluntariamente quanto homens que obrigarem uma mulher a cobrir o rosto em público. No último caso, a punição será ainda mais severa: de multa de 30.000 euros (66.288 reais) a 12 meses de prisão.
Souad Sbai disse esperar que o projeto defenda "as mulheres sem direitos”, que são obrigatoriamente segregadas. “Na França, Bélgica, e até no Azerbaijão muçulmano, essa lei se tornou uma realidade sem que mulheres muçulmanas protestassem, o que apenas mostra como ela é esperada", alegou Souad.
Na França, o uso de véus muçulmanos que cobrem todo o rosto está proibido desde 11 de abril. Lá, as mulheres que violarem a lei estão sujeitas a multas de 150 euros (331 reais), aulas de cidadania e inclusive o registro de antecedentes penais. Além disso, as pessoas que obrigarem mulheres a usar o véu estão sujeitas a punições mais duras, como multa de 30.000 euros e pena de até um ano de prisão. 
(Com agências Estado e France-Presse)
sITE:VEJA.COM 

Nenhum comentário: