Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

“Homemcídio?” (artigo) 30/09/2010 José Eustáquio Diniz Alves


“Homemcídio?” (artigo)
30/09/2010 
José Eustáquio Diniz Alves 
Entre os anos 2000 e 2007, foram assassinados no Brasil 355.612 homens. No mesmo período foram assassinadas 30.906 mulheres. Somente em 2007 foram assassinados 130 homens e 10 mulheres por dia, segundo o sistema de informações de mortalidade do DATASUS. Isto significa que a cada 2 horas uma mulher e onze homens foram assassinados no país. 
Considerando apenas as vítimas do sexo masculino, foram assassinados cerca de 45 mil homens a cada ano, em média, entre 2000 e 2007, no Brasil. A dimensão desta tragédia é um problema epidemiológico sério, equivalente ao desaparecimento de uma cidade de tamanho médio a cada ano. 
Imaginem se entre os anos 2000 e 2007 as oito cidades seguintes tivessem sido vítimas de um terremoto ou de alguma epidemia e tivessem sido varridas do mapa: Cabelo, Paraíba (48 mil habitantes), Óbidos, Pará (48 mil habitantes), Aquidauana, Mato Grosso do Sul (46 mil habitantes), Diamantina, Minas Gerais (45 mil habitantes), Sorriso, Mato Grosso (44 mil habitantes), Rio das Ostras, Rio de Janeiro (44 mil habitantes), Presidente Dutra, Maranhão (41 mil habitantes) e Dracena, São Paulo (41 mil habitantes). 
O desaparecimento de uma única cidade da lista acima provavelmente teria provocado um alarde geral. Entretanto, 45 mil homens tem sido mortos, em média, nos primeiros 8 anos da primeira década do século XXI no Brasil e muito pouco se fala e faz sobre isto, a despeito da campanha do desarmamento. No ano de 2003 morreram 47 mil homens por homicídio no país, mais do que todos os soldados americanos mortos nos 15 anos da guerra do Vietnã. 
A sobremortalidade masculina que tem acontecido no Brasil é um verdadeiro genocídio, que atinge de maneira diferenciada os homens segundo a classe, a geração, a cor/raça e o local de residência. Os homens assassinados, em maior proporção são pobres, jovens (entre 15 e 39 anos), de cor preta e parda, vivendo em setores segregados ou vulneráveis das grandes cidades. Mas os homicídios atingem, em maior ou menor grau, toda a sociedade. 
Infelizmente esta epidemia de assassinatos, que apresentou crescimento nos últimos 30 anos, não foi suficientemente debatido no pleito de 2010. Porém, o déficit de homens já fica evidente na população brasileira após os 20 anos de idade. A cada ano que se sobe na pirâmide demográfica maior é o superávit de mulheres. No total já são 5 milhões de mulheres a mais do que homens na população brasileira. A esperança de vida do sexo feminino supera a masculina em mais de 7 anos. 
Tais desigualdades não contribuem para a equidade de gênero na sociedade. Nenhum país pode ignorar desequilíbrio de tão grande monta entre homens e mulheres na área de saúde, com reflexos em outras áreas sociais e demográficas. Quantas esposas ficam sem maridos e namoradas sem namorados? Quantas mães ficam sem filhos? Quantos filhos ficam sem pais? Quantos irmãs ficam sem irmãos? 
Dezenas de milhares de vidas masculinas são ceifadas precocemente a cada ano no Brasil. Algo é preciso ser feito para interromper os assassinatos que são um grave problema de saúde pública. Tantas mortes, que poderiam ser evitadas, constituem um fenômeno que pode ser descrito como um verdadeiro “HOMEMCÍDIO” e que precisa entrar na agenda dos graves problemas nacionais a serem imediatamente enfrentados.

Cortesia Clipping Bem fam 

Nenhum comentário: