Unidas + Fortes: Curves Brasil entra na luta para salvar 1 milhão de mulheres
Portal Fator Brasil
29/10/2010
Criada pela Curves Internacional, campanha inédita de conscientização pela saúde da mulher chega ao Brasil.
São Paulo – Passados 15 anos da inauguração da primeira unidade Curves, nos Estados Unidos, a maior rede de academias do mundo lança a mais importante campanha de sua história: o Stronger Together, que tem como objetivo salvar a vida de 1 milhão de mulheres em todo o mundo.
O movimento criado pela Curves Internacional, e que chega ao Brasil sob o título de Unidas + Fortes, traz à tona as principais vertentes da academia: a preocupação com a saúde da mulher e a realização de campanhas sociais que possam beneficiar outras mulheres nas comunidades nos quais a Curves está inserida.
Acostumada a realizar anualmente ações sociais, que visam ajudar o próximo por meio da doação de alimentos, kits de higiene, entre outros, agora chegou a vez das alunas da academia ajudarem as pessoas que mais amam, como mães, avós, irmãs, filhas e amigas. Na prática, as alunas utilizarão suas próprias histórias de vida, e o sucesso alcançado por meio da atividade física, para incentivar outras mulheres a reorganizarem suas vidas e inserirem hábitos saudáveis em suas rotinas diárias, tendo como foco a prevenção e controle de diversas doenças, como a obesidade, hipertensão, diabetes, entre outras. Com essa ação, a Curves pretende mobilizar as 40 mil alunas matriculadas nas mais de 200 unidades posicionadas em 17 estados brasileiros e salvar a vida de, pelo menos, outras 40 mil mulheres em todo o País, contribuindo para atingir o número de 1 milhão de pessoas em todo o mundo.
“Quem de nós já não perdeu uma pessoa querida para as doenças que poderiam ser evitadas ou tratadas? É por isso que estamos criando essa corrente do bem. Ao trabalharmos juntas e unidas, em prol da saúde e qualidade de vida de todas as mulheres que nos rodeiam, provocaremos uma ação em cadeia capaz de ajudar milhares de pessoas que necessitam adquirir hábitos de vida mais saudáveis, incentivando-as a combater os males que insistem em fragilizar o físico e o emocional das mulheres”, afirma Luciana Mankel, diretora de operações da Curves.
O Unidas + Fortes é um movimento social, democrático e inclusivo. Ou seja, todas as pessoas podem participar, independente se frequentam ou não a Curves. Por isso, assim como acontece nos Estados Unidos, a campanha terá a internet como base. Através do site www.unidasmaisfortes.com.br é possível fazer o cadastro, criar um perfil e interagir com mulheres de todo o País, promovendo sua história, depoimentos, fotos, comunidades, receitas e dicas de qualidade de vida, que servirão de incentivo a outras mulheres.
A novidade é que pela primeira vez a Curves abre as portas do seu clube para o público masculino, que também pode se cadastrar e participar da campanha. “O homem pode contribuir de várias formas: desde indicando o site do movimento às mulheres que ele quer bem, até dividindo histórias de sucesso na quais ele tenha ajudado alguma mulher a superar problemas de saúde. Ou seja, ele também pode se tornar um promotor da saúde”, adverte Luciana.
Para completar, está sendo criado o Mural da Saúde em todas as unidades Curves, que seguirá um cronograma com temas específicos, trabalhados durante 15 dias no mês. As alunas participam incluindo desde informações sobre o tema até depoimentos pessoais ou de amigas que tiveram um problema relacionado e que agora estão curadas ou em fase de recuperação. Durante o período, cada uma delas poderá convidar uma amiga, que sofra daquela determinada doença ou que esteja em fase de tratamento, para malhar na academia, desde que apresente o atestado médico que comprove que está apta para a prática de esportes. Entre os temas abordados em 2010 estão: Obesidade, TPM, Diabetes e Stress. O cronograma abrangerá os meses de setembro a dezembro. Novos temas serão tocados em 2011.
Stronger + Together – O movimento mundial foi criado nos Estados Unidos, por Gary Heavin, fundador da maior rede de academias feminina do mundo. Poucos sabem, mas a Curves foi criada a partir de um problema familiar. Gary tinha apenas 13 anos quando perdeu a mãe por problemas de hipertensão, devido à obesidade. Ele sabia que se a mãe tivesse mudados seus hábitos e inserido atividade física no seu dia-a-dia, esse quadro poderia ter sido revertido.
Com base nisso, Gary passou a investir na criação de um espaço que cuidasse da saúde, prevenisse doenças e valorizasse a qualidade de vida, ou seja, a Curves. São inúmeros os casos de alunas que fizeram da academia um novo estilo de vida, romperam barreiras, superaram obstáculos físicos e emocionais e atualmente se sentem mais fortes, bonitas e confiantes.[www.unidasmaisfortes.com.br].
A Curves – É a maior rede de academias do Brasil e do mundo e dedica-se exclusivamente a atender mulheres de todas as faixas etárias. Oferece um completo programa de emagrecimento, condicionamento físico, fortalecimento muscular, saúde e qualidade de vida, através de um método de circuito de exercícios com 30 minutos de duração. [www.curves.com.br]. cortesia:Clipping Bem Fam
Nenhum comentário:
Postar um comentário