Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2010/07/30/cidades,i=205231/NUMERO+DE+CASOS+ANUAIS+DE+HEPATITE+A+NO+DF+TRIPLICARAM+NOS+ULTIMOS+10+

Número de casos anuais de hepatite A no DF triplicaram nos últimos 10 anos

Publicação: 30/07/2010 12:27 Atualização: 30/07/2010 12:40

O número de diagnósticos anuais de hepatite A triplicou nos últimos 10 anos no Distrito Federal. Foi o que mostrou um balanço do Ministério da Saúde, divulgado esta semana. Os dados são referentes ao período que entre 1999 e 2009 e também mostram crescimento nos outros tipos da doença. Apesar do aumento do índice, de acordo com a médica infectologista e chefe do Núcleo de Hepatites Virais, Sônia Geraldes, isso não é um fator ruim. "Apenas mostra que aumentou o número de diagnósticos", explica.

Enquanto em 2000, 99 casos de hepatite A foram registrados e, em 2009, as confirmações subiram para 300. Nesses 10 anos, 4.736 pacientes foram diagnosticados com a doença no DF. Para Sônia Geraldes, o diagnóstico da hepatite A é mais fácil, porque o paciente apresenta sintomas. "A hepatite A é uma hepatite mais aguda, a pessoa apresenta dores abdominais, mal estar e cor da pele amarelada. Quando o paciente tem hepatite B e C é onde fica o perigo", informa.

A hepatite B que é transmitida, principalmente, pela relação sexual, teve 67 casos confirmados em 2000. Já, em 2009, o número subiu para 191. Não houve registros confirmados de hepatite C em 1999, mas 10 anos depois, foram 155 notificações .

A chefe do Núcleo de Hepatites Virais explica que isso acontece, primeiro, porque a hepatite C foi descoberta em 1989 e começou a ser conhecida em 1993. "Não dá pra dizer que, em 1999, não existiam casos de hepatite C, isso só mostra que os casos não eram diagnosticados. São doenças silenciosas, mas com o tempo foi se conhecendo mais das doenças", diz. Para ela, o índice não apontar casos mostra um problema no sistema de vigilância. "As hepatites têm sido consideradas problemas do sistema público de Saúde", explica.

Sônia acentuam, ainda, a importância do diagnóstico. "Muita gente tem as hepatites silenciosas e, se for diagnosticada com antecedência, pode descobrir antes de ter uma cirrose ou até um câncer", afirma.

Informação
De acordo com a Sônia Geraldes, a falha das pessoas está na falta de informações. "As pessoas confundem muito as hepatites. Existem várias e de maneiras diferentes, com tratamento e prevenções diversas", explica.

A médica dá dicas para não confundir as doenças. "A hepatite A é transmitida de forma oral e está ligada a medidas de higiene. Já a hepatite B, é transmitida, principalmente, por relações sexuais. Mas os pacientes podem se vacinar e também utilizar medidas de prevenção. Já a hepatite C só pode ser descoberta com o diagnóstico precoce. É preferível que aqueles que fizeram uma transfusão de sangue em 1993, utilizaram drogas alguma vez na vida, fizeram piercings e tatuagens procurem os hospitais para se informar", afirma.

Sônia explica, também, que o fato de muitas pessoas não terem se vacinado complica a situação. "A hepatite B precisa da vacina e muitas pessoas não estão imunizadas contra a doença", afirma. Pessoas de 0 a 19 anos podem tomar a doença. A expectativa do Ministério é de que, em 2011, a imunização possa ser estendida para pessoas com até 24 anos e, em 2012, até 29. "É preciso destacar que de 11 a 19 anos a cobertura é muito baixa e a vacina precisa de três doses", explica.

Para Sônia, um possível crescimento contínuo dos índices pode ser visto como uma boa notícia. "Ficaria feliz de ver o número aumentando, porque indica que muitas pessoas foram diagnosticadas previamente, o que pode prevenir uma cirrose ou até um câncer", finaliza.
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2010/07/30/cidades,i=205231/NUMERO+DE+CASOS+ANUAIS+DE+HEPATITE+A+NO+DF+TRIPLICARAM+NOS+ULTIMOS+10+ANOS.shtml

Nenhum comentário: