Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Para especialista do Ministério da Saúde, exigência de teste de HIV para o Exército deve ser revista

http://www.linearclipping.com.br/imagens/cliente/dst_left.jpg

http://www.linearclipping.com.br/imagens/cliente/dst_right.jpg

CLICRBS |

AIDS

19/08/2010

19/08/2010 - Para especialista do Ministério da Saúde, exigência de teste de HIV para o Exército deve ser revista

19/08/2010 | 19h27min

Diretor do DEPARTAMENTO DE DST, AIDS e Hepatites Virais participou de chat nesta quinta-feira

A obrigatoriedade do teste de HIV para ingressar na Escola de Sargentos do Exército tem despertado opiniões divergentes. Em função da polêmica, os Ministérios da Defesa e da Saúde estão analisando a questão para saber se as atividades militares podem debilitar o sistema imunológico dos portadores do HIV ou elevar o risco de contaminação de terceiros.

O que você acha da medida? Mande sua opinião!

Para debater o assunto com os internautas, o diretor adjunto do DEPARTAMENTO DE DST, AIDS e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Eduardo Barbosa, participou de uma chat nesta quinta-feira.

A exigência do exame pré-admissional e eliminatório deve ser revista, segundo Barbosa.

- A testagem deve ser voluntária e sigilosa. Todas as pessoas devem ter resguardo seu direito a privacidade - completa. Em comunicado, o Ministério da Defesa garante o sigilo absoluto do resultado e de outros dados dos inscritos.

Uma das questões mais debatidas pelos internautas foi sobre os riscos de contaminação durante uma operação militar. Barbosa afirma que medidas de segurança devem ser adotadas tanto no Exército, como no dentista ou manicure.

- Um instrumentador cirúrgico não representa risco se estiver com os equipamentos adequados para a prática de sua profissão - disse.

Os internautas também questionaram se um HIV positivo estaria apto para encarar as rotinas militares. Segundo Barbosa, o portador pode continuar a trabalhar e ter uma vida social normal se estiver com quadro clínico sob controle.

- Medidas que causem criminalização ou exclusão podem dificultar que as pessoas possam voluntariamente conhecer o seu diagnóstico.Temos hoje no Brasil cerca de 255 mil pessoas que têm o virus e nunca fizeram o teste.

Mais informações: http://www.AIDS.gov.br

Nenhum comentário: