Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

sábado, 14 de agosto de 2010

Paulo Teixeira, consultor do Programa Estadual de DST/Aids de São Paulo, diz que falta "escoamento" de preservativos no País

http://www.linearclipping.com.br/imagens/cliente/dst_left.jpg

http://www.linearclipping.com.br/imagens/cliente/dst_right.jpg

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DA AIDS |

AIDS | CAMISINHA | DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSIVEIS | CONTRACEPTIVOS

13/08/2010

13/08/2010 - Paulo Teixeira, consultor do Programa Estadual de DST/Aids de São Paulo, diz que falta "escoamento" de preservativos no País

O curso Especialização de Prevenção ao HIV/AIDS no Quadro da Vulnerabilidade e dos Direitos Humanos foi iniciado hoje e tem o objetivo de formar de técnicos, gestores municipais e membros da sociedade civil para analisar a situação das DST/AIDS em municípios e propor novas metodologias de atuação contra a epidemia. O curso foi desenvolvido pelo Programa Estadual DST/AIDS-SP, da Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com o Nepaids , Núcleo de Estudos para a Prevenção da AIDS da USP. 13/08/2010 - 19h30

Durante aula inaugural, o consultor do Programa Paulo Teixeira fez um panorama da história da AIDS no Brasil e comentou dados recentes sobre a prevalência de HIV em grupos vulneráveis: homens que fazem sexo com homens com 10%; moradores de rua de São Paulo em 11%; profissionais do sexo, 5%; e usuários de drogas em 5,5%. "Há alguma coisa que precisamos saber para conter a epidemia nessas populações e ainda não ficou muito claro", comentou.

Teixeira disse também que a distribuição de camisinhas no Brasil não é suficiente por conta de poucos locais de oferta dos PRESERVATIVOS - farmácias, hipermercados, ONGs, postos de saúde e em algumas escolas. "São raras exceções de distribuição fora desses ambientes, como em bares, restaurantes ou festas. Não adianta o governo adquirir uma grande quantidade sem conseguir escoar esses insumos de prevenção", disse. De acordo com ele, já houve tentativas de parcerias com empresas privadas na área, incluindo de refrigerantes, mas não surtiram efeito. "Somente 14% das adolescentes em início de vida sexual pegam o PRESERVATIVO na escola e o restante?", acrescentou.

De acordo com a pesquisadora e co-coordenadora do Nepaids, Vera Paiva, a ideia do curso é discutir esses e outros assuntos, envolvendo a teoria e a prática. "Os alunos vão ter que fazer pesquisas locais, nos municípios. Não adianta levantar um dado ou estatística nacional e tentar aplica-la em contexto local", comentou. Ao todo, a atividade terá duração de 18 meses com aulas presenciais a cada 15 dias.

Para a aluna Paola Oliveira, ativista do Grupo Hipupiara em São Vicente, o curso vai proporcionar especialização na área de AIDS. "Dessa forma, vamos conseguir ter mais embasamento técnico para solicitar nossas demandas aos gestores de saúde", acredita.

O diretor adjunto do DEPARTAMENTO DE DST/AIDS e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Eduardo Barbosa, marcou presença na abertura do curso e também vai ser aluno. "Nunca podemos excluir a possibilidade de aprender e a ideia é muito interessante e pode ser replicada", disse.

A gestora regional do programa de AIDS de São José do Rio Preto, Zulmira Meireles, acredita que o grande desafio é conseguir convencer as pessoas a mudarem de comportamento. "Quero fazer o curso para trocar experiência e pensar em novas ideias de intervenção para a prevenção do HIV", garantiu.

Na mesa de abertura, a coordenadora do Programa Estadual de São Paulo, Maria Clara Gianna disse que a realização do curso foi apoiada por Luiz Roberto Barradas, ex-secretário de Saúde de São Paulo que faleceu no mês passado por conta de um ataque cardíaco.

Rodrigo Vasconcellos

Nenhum comentário: