Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

www.discriminação.com

http://www.linearclipping.com.br/imagens/cliente/dst_left.jpg

http://www.linearclipping.com.br/imagens/cliente/dst_right.jpg

JORNAL DE BRASILIA - DF | CIDADES

LGBT

29/08/2010

www.discriminação.com

Número de denúncias pelo Orkut no Brasil aumenta 250% no último ano

Adiscriminação contra a população HOMOSSEXUAL no País invadiu os domínios www. Dados de discriminação contra homossexuais (homofobia) pelo site de relacionamento Orkut mostram aumento de quase 250% na comparação dos meses de março e julho deste ano, segundo dados do site de monitoramento da internet Safernet. Em março deste ano, foram 197 denúncias de homofobia, a prática de discriminação por orientação sexual. Em abril foram 692 denúncias, seguidas de 710 em maio, 775 junho e 760 em julho. "O que no social é mostrado por opiniões politicamente corretas, na internet manifesta os preconceitos guardados", disse a professora de psicologia Sandra Studart, da Universidade de Brasília (UnB).

Indignada com o que leu numa comunidade do site de relacionamento social Orkut, Denise (nome fictício) decidiu reagir. Entrou na comunidade Penetração Corretiva: Lésbicas e começou discussão com alguns membros da mesma. Nos tópicos de debate da sala, homens contrários a orientação sexual de lésbicas relatavam como investigar, monitorar e perseguir mulheres e jovens que mantinham relacionamentos com outras. E instruíam o estupro para a penteração corretiva -ato de violentar essas mulheres como

se isso pudesse "corrigir" a identidade de gênero delas.

Depois de entrar em discussão com alguns dos 522 participantes da comunidade, ela foi seriamente ameaçada por meio de um scrap, recado enviado a ela por um outro perfil que também não identificava seu autor, afirmando: "Basta você dizer hora e local!". Rapidamente, fotos da moça foram copiadas do álbum de fotos de Denise e espalhadas entre os seguidores da comunidade.

PERSEGUIÇÃO

Na primeira página da comunidade, esta prática é apresentada como ato de amor que retira estas mulheres da "perdição". Os três avisos destacados no texto de abertura da comunidade anunciam que não são lesbofóbicos, mas também não são humoristas e que "o assunto aqui é sério", mostrando a gravidade da ameaça.

Apesar de bizarro, a existência deste tipo de comunidade ilustra uma mentalidade que é recorrente na sociedade brasileira, contra toda a comunidade de gays, bissexuais, lésbicas, travestis e transse-xuais(GBLTT). Denise, então, encerrou sua conta no Orkut. "Percebi que eles estão organizados dentro de uma lógica de que a masculinidade deles pode aniquilar a liberdade da mulher decidir", lamentou Denise, que prestou queixa na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher. Apesar do alto índice de violência e das constantes agressões sofridas por essas pessoas, até hoje não foi aprovada a lei que prevê punição para homofóbicos. Tramita no Senado o Projeto de Lei da Câmara(PLC) 122/2006 que torna crime com previsão de prisão e multas para atos de discriminação, violência e exclusão social da população GBLTT.

Nenhum comentário: