Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Abaixo assinado reclamando sobre a atenção com as hepatites

Abaixo assinado reclamando sobre a atenção com as hepatites
Date: Mon, 30 Aug 2010 10:33:46 -0300

Grupo Otimismo de Apoio ao Portador de Hepatite

ONG - Registro n°.: 176.655 - RCPJ-RJ - CNPJ: 06.294.240/0001-22 - Rio de Janeiro - RJ

Rio de Janeiro (21) 4063.4567 - São Paulo (11) 3522.3154 (das 11.00 às 15.00 horas)

e-mail: hepato@hepato.com - Internet: www.hepato.com


30/08/2010

ABAIXO ASSINADO RECLAMANDO SOBRE A ATENÇÃO COM AS HEPATITES

A todos,

Os grupos de apoio do Rio de Janeiro estão realizando um abaixo assinado a ser entregue ao governador Sergio Cabral, com o qual pretendemos que o governo do Rio de Janeiro tome medidas em relação às hepatites B e C. Por isso solicitamos a sua adesão participando deste movimento.

É fácil participar. A assinatura é eletrônica! Acesse a folha de assinaturas em www.euconcordo.com/hepatite e simplesmente coloque seu nome, seu e-mail e seu RG. Ainda, se deseja que seu e-mail e RG não sejam vistos por outros assinantes, não marque a caixa que autoriza a visualização, assim, seus dados ficarão sigilosos.

Solicite a sua família, amigos, colegas de trabalho e companheiros de estudo para assinarem. Vamos fazer ouvir a voz das hepatites!

O PORQUÊ DO ABAIXO ASSINADO

A situação das hepatites no estado do Rio de Janeiro está caótica. A secretaria estadual da saúde parece ter ódio de quem sofre de hepatite B ou C. Veja alguns números que não necessitam maiores explicações:

- Em 2008 foram notificados 5.756 casos de hepatites A, B e C no estado do Rio de Janeiro, mas em 2009 somente foram 3.066. Uma redução de quase 50% por motivo da falta de oferta de diagnostico e total descontrole nas notificações.

- Na hepatite C o estado do Rio de Janeiro diagnosticou 451 casos em 2006, 355 casos em 2007, 253 casos em 2008 e irrisórios 205 casos em 2009, um claro exemplo de falta de trabalho e comprometimento do programa estadual de hepatites. É estimado que no Rio de Janeiro existam aproximadamente 300.000 pessoas infectadas com a hepatite C. Levaremos 1.500 anos para diagnosticar os infectados!

- No ano 2000 eram realizados aproximadamente 1.100 tratamentos na hepatite C. Em 2010 com muita sorte serão realizados somente 700 tratamentos, uma diminuição de quase 40% na capacidade de atendimento.

- A maioria dos hospitais não aceita novos pacientes. É necessário aguardar sair ou morrer um paciente para um novo receber tratamento.

- O estado do Rio de Janeiro é um dos poucos estados do País que não aceita que médicos particulares possam tratar infectados com as hepatites e o paciente receber os medicamentos na secretaria da saúde. Para isso é necessário que o médico se cadastre no CNES, mas estão sendo feitas exigências absurdas, até foi falado que os médicos deveriam passar por uma avaliação de conhecimentos na coordenação do Programa Estadual de Hepatites, como se um médico com CRM não estivesse habilitado a exercer sua profissão.

- A Câmara Técnica de Fígado não é atendida na maioria das suas reivindicações ou sugestões, ficando totalmente desprestigiada.

- A forma como alguns profissionais de saúde são tratados pela coordenação do Programa Estadual de Hepatites é totalmente arrogante e desrespeitosa.

- O estado do Rio de Janeiro não cumpre o determinado por Lei na administração do Interferon Peguilado, o qual não pode ser entregue, devendo ser aplicado nos pólos de tratamento multidisciplinar. O estado somente implementou um pólo quando realizamos manifestação e na época fechamos a rua e queimamos a governadora Garotinho e o secretario da saúde, mas ficou por isso mesmo. O pólo começou com 50 pacientes e em vez de aumentar foi diminuindo o número. Hoje o pólo, aos cuidados da própria coordenadora do programa mal atende a duas dúzias de pacientes, dos aproximadamente 500 que recebem o interferon peguilado.

- O atendimento na farmácia do estado é deficiente. Farmacêuticos realizam exigências absurdas e em ocasiones não respeitam a prescrição médica, mudando medicamentos ou dosagens. É comum o descontrole o que ocasiona faltas constantes de medicamentos como a eritropoetina, o filgastrin, lamivudine e entecavir.

- Não existe nenhum controle sobre a dispensação dos medicamentos. Até pacientes falecidos continuam a receber medicamentos.

- Muitos outros motivos ainda existem, mas eles serão explicitados oportunamente.

É NECESSÁRIO GRITAR PARA PODER CONSERTAR A ABSURDA SITUAÇÃO

Por favor, precisamos da sua participação. Entre na página www.euconcordo.com/hepatite e assine! Os infectados com as hepatites agradecem sua participação!

Carlos Varaldo

Grupo Otimismo

hepato@hepato.com

Nenhum comentário: