|
INTELOG |
AIDS | DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSIVEIS
19/08/2010
19/08/2010 - Mais de 200 caminhoneiros foram atendidos no 1º dia do Pit Stop
A concessionária ViaRondon, que administra o corredor Oeste da SP-300 (entre os municípios de Bauru e Castilho), realiza, desde ontem, o primeiro "Pit Stop para a Vida".
No primeiro dia foram atendidos 254 caminhoneiros. A campanha prossegue hoje e amanhã, no pátio do Posto Cacique, localizado no KM 527 (sentido Leste), ao lado da base da Polícia Militar Rodoviária de Araçatuba. As atividades começam às 9h e terminam às 17h.
O objetivo da campanha é a prevenção de acidentes por meio da melhoria de qualidade de vida e saúde dos caminhoneiros, que hoje representam 34% do movimento da SP-300. Ao longo da rodovia foram colocadas faixas, avisando os caminhoneiros sobre o "Pit Stop para a Vida". Também estão sendo distribuídos panfletos nas praças de pedágio de Glicério e Rubiácea.
Serviços
Serão prestados 12 serviços básicos aos caminhoneiros, desde aferição de pressão arterial a corte de cabelo. Além disso, materiais educativos sobre doenças sexualmente transmissíveis, Dengue e Leishmaniose serão oferecidos aos caminhoneiros.
A parte mecânica também faz parte da lista de serviços oferecidos no "Pit Stop para a Vida". A empresa Pretol, de Ribeirão Preto, irá orientar motoristas sobre os cuidados básicos com a lubrificação do caminhão.
O Sindicam de Araçatuba vai regularizar o cadastro dos motoristas junto a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).
Relação dos serviços:
Tenda 1
Aferição de Pressão Arterial e teste de Glicemia (equipe da concessionária).
Tenda 2
Orientação sobre Hepatite, DST, AIDS, Dengue, Leishmaniose (Secretaria Municipal de Saúde de Araçatuba e Seaac)
Tenda 3
Higiene Bucal (Odontologia - Unesp/Odontologia de Araçatuba), Nutrição e Fisioterapia (Avap de Araçatuba).
Tenda 4
Cabeleireiro (Seaac de Araçatuba em parceria com escola de cabeleireiros)
Laboratório móvel da empresa Petrol: orientação sobre lubrificação do caminhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário