Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Nordeste e Sudeste detêm 70% dos Cras e 60% do Creas do país Agência Brasil 19/08/2010

Nordeste e Sudeste detêm 70% dos Cras e 60% do Creas do país

Agência Brasil

19/08/2010

Brasília - Quase 70% dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do país estão localizados nas regiões Sudeste e Nordeste. O Nordeste tem o maior número, com 2 mil centros, o que representa 35% deles. O Sudeste, segundo colocado, tem 34% dos Cras. Isso é o que mostra o levantamento feito pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), que vai ser apresentado hoje (19) no Encontro Nacional de Monitoramento do Sistema Único de Assistência Social (Suas) 2010.

A Região Sul ficou em terceiro lugar, com 15% das unidades. As regiões Norte e Centro-Oeste são as menos beneficiadas pelos centros de referência. Cada uma conta com 8% dos Cras existentes no país. O levantamento, chamado de Censo Suas 2010, foi feito por meio de questionários disponibilizados no site do MDS. As prefeituras responderam aos questionários com informações sobre cada Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Cras da cidade.

Para a secretária nacional de Assistência Social do MDS, Maria Luiza Rizotti, o crescimento no número de Cras foi importante. “O aumento da rede de assistência é fundamental, e além de aumentar o número de Cras, com essas informações do Censo Suas nós podemos saber o que melhorar”, disse. Em 2008, havia 5.074 unidades; passando para 5.798 no ano seguinte.

O número de Creas é menor do que o de Cras. Enquanto existem 5.798 Cras em todo o país, são 1,2 mil Creas. A diferença principal entre os dois centros é que o Creas é uma unidade de assistência social que atende pessoas que já sofreram alguma situação de violação de direitos, enquanto o Cras se destina à atividade socioassistencial de famílias. A maior parte dos Creas também está localizada no Nordeste, que conta com 31% dos centros de referência especializados. Em seguida aparece o Sudeste (28%), Sul (18%), Centro-Oeste (13%) e Norte (10%).

O Censo Suas indicou que 44,3% dos Cras contam com recursos federais e municipais para sua manutenção. A porcentagem dos Cras que recebem apenas verbas federais é de 24,1% e os que funcionam somente com dinheiro dos municípios representam 12,6%. Os Cras que se mantêm com recursos das três esferas de governo chegam a 13,6%.

Entre os Creas, a maioria recebe recursos de mais de uma fonte (67,2%). Os que são mantidos por recursos federais representam 24,8% e os que contam só recursos municipais correspondem a 6,2%.
Cortesia:Clipping Bem Fam

Nenhum comentário: