|
ES HOJE |
AIDS
31/05/2010
Polícia de Marataízes prende falsificador de remédios para tratamentos do câncer e Aids
Por Renée Staudinger (redacao@eshoje.com.br).
Nesta segunda-feira (31), a polícia civil de marataízes realizou uma operação e "estourou" o Laboratório Flora Nativa no Brasil por falsificar remédios para tratamentos oncológicos e de portadores do vírus HIV. A ação aconteceu no bairro periférico de Buraca.
O laboratório existia no local desde setembro de 2009 e foi por meio de uma denuncia anônima que a Anvisa contatou a Polícia Civil sobre o caso. "Por meio da Anvisa soubemos do caso e fomos até o local para comprovar a veracidade do laboratório clandestino, que vinha prejudicando os tratamentos fisioterápicos de pacientes que precisam desses medicamentos para sobreviver" afirmou o delegado Edson Lopes.
A polícia civil apreendeu três quilos de remédio e mais matéria-prima para a elaboração dos medicamentos. O proprietário Luiz Cláudio Almeida de Souza foi preso nesta manhã e segundo o delegado Lopes o acusado não possui passagem na polícia. "Rastreamos a ficha dele, mas não encontramos nada. A principio parece um sujeito bem instruído e respeitado", destacou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário