Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Vacina freia o câncer de mama

http://www.linearclipping.com.br/imagens/cliente/dst_left.jpg

http://www.linearclipping.com.br/imagens/cliente/dst_right.jpg

ESTADO DE MINAS - MG | CIÊNCIA

HPV | HEPATITE

01/06/2010

Vacina freia o câncer de mama

Pesquisadores norte-americanos testam em animais antígeno contra tumor, usando proteína encontrada em mulheres que têm o seio doente ou estão amamentando

Tatiana Sabadini

Uma vacina pode ser a esperança contra uma doença que vitima milhares de mulheres no mundo todo, o câncer de mama. Cientistas norte-americanos desenvolveram uma fórmula capaz de prevenir a formação de tumores. A ideia é atacar o mal antes mesmo de seu surgimento. Um conceito aparentemente simples, mas que, até o momento, não havia sido explorado pela ciência. Testes foram realizados com êxito em camundongos em laboratório e divulgados ontem na revista especializada Nature Medicine. O próximo passo é fazer um estudo com humanos. Se a nova etapa for bem-sucedida, a descoberta pode revolucionar a medicina e eliminar de vez esse tipo de câncer, que no Brasil pode acometer quase 50 mil pessoas somente este ano, segundo estimativa do Instituto Nacional de Câncer (Inca).

A vacina comum estimula o sistema imunológico a combater vírus ou bactérias. Criar uma fórmula contra um tumor é um grande desfio porque, ao tentar eliminar as células cancerígenas, o antígeno também pode atacar os tecidos saudáveis do organismo. "Acreditamos que o câncer de mama pode ser prevenido e trabalhamos com a premissa de que, com uma estimulação correta do sistema imunológico, podemos fazer isso", contou ao Estado de Minas Vincent Tuohy, imunologista e chefe do estudo realizado pelo Cleveland Clinic"s Lerner Research Institute.

Duas vacinas de prevenção ao câncer - uma contra a contaminação do colo do útero e outra do fígado - já foram desenvolvidas e estão em circulação. Mas elas atacam apenas os vírus, o papiloma humano (HPV) e a HEPATITE B, e não a formação da doença. A solução encontrada pela equipe de Tuohy foi descobrir um alvo dentro do tumor que não é facilmente encontrado em uma pessoa saudável. Os pesquisadores voltaram as atenções para a a-lactoalbumina, proteína constatada na maioria dos casos de câncer de mama, mas que não está presente no organismo de mulheres saudáveis, a não ser durante a amamentação.

"Conseguimos a imunidade depois de identificarmos a a-lactoalbumina, que tinha todas as características de que precisávamos. Como ela é encontrada em duas ocasiões - em tecidos da mama apenas durante a amamentação e em tumores nos seios -, achávamos que ela poderia dar proteção contra o desenvolvimento do câncer sem induzir qualquer complicação ou inflamação para qualquer outro tecido do seio. E deu certo", diz Tuohy.

O objetivo da vacina é ativar o sistema imunológico para combater a a -lactoalbumina e, assim, impedir a formação de um tumor. Durante a pesquisa, os cientistas testaram a dose em camundongos com predisposição genética para o câncer. Metade deles recebeu o antígeno e outro grupo recebeu um placebo. Nenhum animal que tinha recebido a dose com a-lactoalbumina desenvolveu o tumor, enquanto aqueles que receberam a fórmula sem a substância, sim.

A estratégia seria aplicar a vacina em dois grupos de mulheres: com mais de 40 anos e em mais jovens que tenham a predisposição genética. "O estudo sustenta a possibilidade uma mulher adulta saudável, que tenha passado por uma gravidez e pela amamentação, possa ser vacinada com segurança contra a a-lactoalbumina e, consequentemente, obtenha uma proteção significativa contra o câncer de mama", afirma o pesquisador. Outros testes ainda precisam ser feitos, mas a fase dos experimentos clínicos pode provocar mais desafios e deve começar no início de 2011. Agora, os pesquisadores devem passar meses em laboratório para determinar a toxidade, a dosagem e a segurança de testar a vacina.

Histórico Devem participar do estudo mulheres com câncer de mama em estágio avançado e mulheres com histórico familiar ou genético de desenvolver câncer de mama. "Esperamos que essa publicação possa facilitar novos investimentos e ajudar nossa equipe a seguir em frente com mais rapidez para conseguirmos desenvolver essa nova arma contra o câncer de mama", comenta Vicent Tuohy. Na prática, a vacina pode demorar 10 anos para chegar até a população mundial.

Para Amândio Soares, oncologista e diretor do Oncomed - Centro de Prevenção e Tratamento de Doenças Neoplásicas de Belo Horizonte, o caminho deve ser mesmo longo. "Esse é um estudo experimental. Ainda precisamos identificar o que pode causar o tumor porque câncer de mama não é uma doença única. Ainda vai demorar muitos anos até conseguirmos colocar uma vacina no mercado, mas a ideia é muito interessante", comenta o especialista.

Segundo Tuohy, os resultados mostram que o antígeno usado na vacina deve obedecer a alguns critérios: precisa estar presente em grande parte dos tumores que devem ser combatidos e não pode ser encontrado em tecidos normais. A a-lactoalbumina é encontrada em uma condição específica, na amamentação. Para o norte-americano, se os testes deram certo, quando realizado em humanos a vacina pode eliminar a doença. "Com uma visão mais ampla, acredito que podemos ter um programa de vacinação para adultos que possa protegê-los de doenças como o câncer de mama, próstata, ovário, entre outros tumores. Estamos otimistas, pois realmente acreditamos que a vacina possa fazer com o câncer de mama o que as vacinas de pólio e sarampo fizeram com essas doenças da infância", acrescenta.

Nenhum comentário: