Net declara ter resolvido problema com Virtua e culpa link internacional
da Folha Online
A Net comunicou que, durante a madrugada desta sexta-feira (19) de fevereiro, detectou um problema técnico relacionado a um link internacional, que "prejudicou o acesso a alguns sites".
Diversos usuários do serviço de banda larga Virtua, operado pela empresa, reclamavam de lentidão no sistema e restrição no acesso a diversos sites.
Este link, segundo a Net, é operado por outra empresa, a Global Crossing, e também deve ter afetado usuários de outros provedores de acesso à internet.
A operadora do Virtua declara ter redirecionado os acessos "para um link back up e o serviço foi normalizado às 2 horas da manhã". Ela acrescenta que, "neste momento, a rede da Net opera normalmente".
Os usuários que ainda relatam problemas hoje devem ter problemas pontuais, de acordo com a Net.
O primeiro posicionamento da Net Virtua, segundo seu serviço de atendimento ao consumidor, durante a madrugada, era de que o serviço estava em manutenção em algumas regiões de São Paulo, o que causava lentidão e impossibilitava o acesso a alguns sites.
Relatos
O problema, segundo usuários, teria começado aproximadamente às 21h desta quinta-feira (18). Ele tinha prazo até 10h desta sexta-feira (19) para ser solucionado, segundo a empresa.
Os usuários não estavam conseguindo acessar sites de redes sociais como Twitter e Facebook e o serviço de mensagem instantânea MSN.
Segundo relataram leitores, sites internacionais, como o do jornal "The New York Times" e "CNN", também não estavam funcionando.
Pelo microblog Twitter, usuários como Denis Ono, de Guarulhos; e Leonardo Polo, de São Paulo; seguiam reclamando sobre a falha após passado o prazo. Leonardo afirma só conseguir entrar "em Google e Orkut", por exemplo.
No entanto, o engenheiro João Paulo Negri, também de São Paulo, afirma que, apesar de o serviço Virtua ter ficado fora do ar ainda nesta manhã, "voltou logo". E a usuária Isabel Veloso afirma não ter percebido problemas nem mesmo ontem.
No entanto, o usuário Deive Pazos também relatou problemas na região Sul --e o serviço do assinante teria relatado a ele que o problema era localizado em sua área.
A Net afirma atender atualmente a 93 cidades, principalmente nas regiões Sul e Sudeste do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário