03-03-2010 11:51:00
Briga: Presidente da Câmara agride repórter em Caxias-Ma.
Em Caxias a polarização política é o que poderíamos chamar de interessante. Quem antes foi situação, hoje está no que seria a oposição.
Um fato ocorrido nesta segunda feira ao final da sessão da câmara municipal reflete justamente isso. Um jovem conhecido como Ricardo Rodrigues que apresenta um programa de televisão e que trabalha para um ex-prefeito e ex-deputado federal cassado quando estava no mandato, foi fazer uma entrevista com o presidente da Câmara municipal de Caxias, Antonio Luis, e depois de tantas vezes insistir numa pergunta sobre a saúde de Caxias “O que o senhor tem feito pela saúde de Caxias?”, e de o repórter obter diversas negativas de que o vereador não gostaria de responder a pergunta, o presidente da Câmara desferiu um soco de direita no rosto do rapaz. O rapaz teve um ferimento na altura do olho. O caso foi denunciado pelo repórter à policia civil de Caxias que fez um terno circunstanciado de ocorrência. O caso repercutiu no município de Caxias e nacionalmente, sendo exibido até no programa Brasil Urgente, de José Luis Datena na Tv Bandeirante.
De fato, a atitude do vereador é de se lamentar, pois, por um lado, ele tenta impedir o trabalho de um profissional da imprensa, diga-se de passagem, trabalho que é sagrado, e que é protegido pela constituição brasileira.
Mas o fato pode ser definido politicamente. Se não vejamos. Todos os dias no programa de televisão que é apresentado pelo apresentador agredido são explorados assuntos somente relativos ao governo atual e à pessoa do atual prefeito e sobre os vereadores da cidade e através de participação “popular” por telefone, os assuntos são colocados para toda a cidade de Caxias. A televisão onde o repórter agredido trabalha, pertence a um ex-deputado federal afastado por corrupção Paulo Marinho, que deseja retornar à prefeitura. O fato é que o patrão do apresentador agredido é este mesmo pretendente ao executivo municipal que hoje é ocupado pelo seu maior adversário o atual prefeito Humberto Coutinho. Como até agora o principal adversário ainda não foi atingido, atirar pra todos os lados pode ser a solução da atual oposição ao governo municipal. E quando o tiro acerta a situação parece satisfatório. O presidente da Câmara municipal apóia irrestritamente o prefeito de Caxias, inclusive sua eleição à presidência teve grande interferência política do atual mandatário do executivo.
A briga é política e no ringue municipal, quem acaba sendo atingido é que serve como isca para atrair o poder às mãos de alguém, que não é a isca.
Resta agora a população ficar de olho nesse tipo de situação de todos os lados envolvidos e fazer o melhor juízo de valor período eleitoral.fonte:www.45graus.com.br
Vou tentar baixar o vídeo da band
Nenhum comentário:
Postar um comentário