Shakes emagrecedores são reprovados na avaliação da Proteste
Durante uma avaliação realizada pela Proteste, shakes comumente usados como substitutos das refeições foram reprovados devido ao seu desequilíbrio nutricional.
As análises apontaram que os shakes fornecem proteínas e carboidratos demais, mas gorduras de menos. Com teor calórico baixíssimo, as bebidas também são desaconselháveis para a saúde por promover em muitos dos casos a perda de massa magra e não de gordura durante o processo de emagrecimento.
O valor energético dos produtos já misturados com leite ficou entre 190 kcal a 230 kcal. O que é, segundo profissionais, muito baixo especialmente para quem deseja emagrecer. Isso porque o corpo humano precisa de energia para desempenhar suas funções e realizar as tarefas do dia a dia. Sem o combustível necessário, o corpo adota um sistema de “economia de energia” e gasta menos calorias.
Os shakes analisados forneceram, em média, 32% de proteína. Mas, para a Associação dos Consumidores que o ideal é que as proteínas não ultrapassassem 10% a 15%. Fundamentais para a formação e manutenção dos tecidos do corpo, na síntese de enzimas etc., as proteínas podem acarretar problemas renais e hepáticos e perda de cálcio pelo organismo quando consumidas em excesso.
As marcas avaliadas foram:
Bio Slim; Diet Shake; Diet Way; Herbalife; In Natura. Clique aqui para conferir o desempenho de cada uma delas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário