Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

sábado, 4 de junho de 2011

SESSÃO DE “ENROLATION” NO JORNAL NACIONAL.

 
04 de junho de 2011 #183

Que EBC que nada! Numa das reuniões com a presidente Dilma, no começo da crise Palocci, Franklin Martins foi sondado para entrar no lugar dele. Mas declinou. Diz que os filhos ameaçam estudar fora do Brasil, se ele voltar a ser governo.

No entanto, na TV Brasil há quem acene com a possibilidade de Franklin substituir Teresa Cruvinel no comando da Empresa Brasileira de Comunicação, cujo mandato encerra em agosto, como eu disse aqui há 2 semanas. Afinal, a quarentena acabou e ele também tem que trabalhar, como todo mundo.

O que eu não sabia, e só soube esta semana, era do convite para ele ser chefe da Casa Civil. Agora falam, se Palocci sair/cair - eu acho que ele não tem a menor condição de ser mais o “homem forte”do governo, muito menos até o final do governo, que mal começou... – poderá ser substituído pelo Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, ou pela diretora da Petrobras, Graça Foster.

Falando em Antônio Palocci, todo mundo viu a sessão de “enrolation” foi a entrevista dele no JN. Aliás, por quê não deu uma coletiva, por quê a exclusividade num caso dessa importância? Não disse para quem prestou serviços, quanto ganhou, nadica de nada. E isso de dizer que faturou muito, ano passado, depois das eleições, porque todos os clientes pagaram tudo, já que ia cessar as consultorias por ir para um posto no governo novo, é pra boi dormir.

Aliás, tem uma lei que obriga o funcionário público a sair oficialmente da empresa, como dono inclusive, especialmente se o cargo no governo for de confiança.

Palocci fechou a Projeto ou só parou de “dar consultorias”, mas ela continua ativa? Ele tinha um sócio...

E afinou, quando perguntado sobre o asqueroso Garotinho, que propôs mais uma chantagem ( a primeira, pública, foi sobre o kit-homofobia, que Dilma cedeu e acedeu), já que Palocci é”um diamante de 20 milhões de reais”. Deu na mídia inteira e o deputado fluminense e ex-governador, uma das figuras mais abjetas da política nacional, não negou, mas Palocci, atolado com o rabo preso de tal forma, disse não acreditar que Garotinho tivesse dito o que disse - numa tentativa inútil de minimizar a gravidade do que havia sido dito, pois pregava a chantagem a céu aberto. E você? Acha que Palocci ainda tem condições de ser o homem mais forte do governo ( posição que é, sempre, do chefe da casa Civil) por mais 3,5 anos?

A Justiça Federal de São Paulo aceitou a denúncia contra a estudante de direito Mayara Penteado Petruso, por crime de racismo. Segundo a denúncia, oferecida pela Procuradoria da República em São Paulo, Mayara, por intermédio do Twitter, postou em seu perfil, no dia 31 de outubro de 2010, "mensagem de incitação à discriminação ou ao preconceito de procedência nacional".

A mensagem foi postada depois de divulgado o resultado do segundo turno das eleições para Presidente da República. Mayara publicou a seguinte mensagem em sua página do Twitter: "Nordestisto (sic) não é gente. Faça um favor a Sp: mate um nordestino afogado!"

Se dissesse isso sobre um/uma homossexual, nada lhe aconteceria, porque os evangélicos não deixam, no Senado, não deixam a criminalização da homofobia passar.

Hoje mesmo, aqui no Rio, o centro da cidade vai parar para uma passeata-monstro, contra esta criminazalização.

Já estou de saco cheio de não poder circular nos finais de semana por causa de manifestações religiosas, todas em nome de Jesus, quando andam na contramão do que ele pregou.

Em 68, junho, depois da enésima invasão e agressão da polícia à boate LGBT ( na época, a sigla não existia, era GLS, Gays, Lésbicas e Simpatizantes) Stonewall, em Nova York, a comunidade resolveu reagir e foram 3 dias de porradaria, com mais de 300 feridos. A partir daí, os homossexuais americanos passaram a exigir tratamento igual e ocupar espaço.

Talvez isso só ocorra aqui, se houver uma baita batalha campal entre homossexuais, homens e mulheres, e os evangélicos. Se rolar, vai ser uma loucura.

Mas no Facebook (convocação de uma hetero indignada com a suspensão do kit do MEC), sábado que vem, é um “churrascão de Gente com Sexualidade Diferenciada”, em Floripa e no Rio - onde o templo escolhido foi o da Universal, Botafogo. Vamos ver se rola mesmo. Deve ser ao meio-dia.

Como no fim-de-semana passado uma lésbica levou um tapa num ouvido, dado pelo taxista do carro em que estava, e que saiu de Santa Teresa, Alexandre Bortolini, também do facebook, programou um apitaço para hoje, saindo do largo do Guimarães, em Santa Teresa, até a Lapa, das 20h às 22h.

E, dia 10, sexta-feira, o governo Sérgio Cabral promove a união civil pública de 50 casais homoafetivos.

Falando em LGBT, terça-feira agora, dia 7, tem a min ha coluna Razão& Cidadania, no caderno Razão Social, d’O Globo, e as notas são só sobre o segmento, já que junho é o Mês do Orgulho LGBT, por causa dos acontecimentos novaiorquinos, narrados acima.

Como a vida humana vale pouco e o meio ambiente menos ainda, depois de todo aquele estardalhaço, em janeiro, Dilma e Sérgio Cabral só agora, 5 meses depois da tragédia, anunciaram obras e os primeiros 678 milhões de reais para que elas comecem.

Como têm que refazer pontes, encostas e moradias, perdidos esses 5 meses, dificilmente as obras terão terminado, antes dos próximos temporais de verão. Tem gente morando em abrigo até hoje, ou nas suas próprias casas, semi destruídas.

E eu me pergunto: como essas crianças estão indo à escola?

Em Haia, Ratko Mladic, o Carniceiro da Bósnia, diz que as acusações a ele são “monstruosas”. São mesmo, pois seus crimes foram monstruosos. Se não morrer de um suposto câncer linfático, espero que apodreça da prisão. Ficou 16 anos foragido do mundo, escondido a quilômetros da capital Sérvia, Belgrado. E alguém vai acreditar que o governo local não sabia?

O governo vai mobilizar as polícias Federal e Rodoviária, a Força Nacional e as Forças Armadas para conter a violência que atinge lideranças extrativistas na Região Norte, especialmente no Pará. Nesta quinta-feira (2), a presidenta Dilma Rousseff reuniu seus auxiliares, no Palácio do Planalto, quando decidiu mandar para região uma força-tarefa. Mas só isso não adianta, há que se punir, sem remorsos, os mandantes e os executores dos crimes, encomendados e anunciados. Só nos últimos 10 dias, foram 5 ambientalistas-extrativistas assassinados na região amazônica. 4 no Pará e um em Rondônia.

A ministra Maria do Rosário, de Direitos Humanos, foi objetiva e disse ser uma ilusão achar que o governo tem como proteger as 1850 pessoas ameaçadas na região. Poderá proteger uns poucos, possivelmente os que já sofreram algum atentado; o resto, não há como.

Mas se a lei valer e mandantes e assassinos pegarem cana de verdade, sem poder recorrer em liberdade, etc, pode ser que este horrível hábito da região, ao menos, diminua.

1850 pessoas ameaçadas, alguém já pensou nisso?

Dia 2, quinta-feira, fez 9 anos do assassinato do nosso Tim Lopes. Vou propor à Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ para, em parceria com a ABI e o Sindicato de Jornalistas do Município, um grande painel sobre Mídia e Cidadania, onde também se discuta o que mudou na nossa segurança, nas redações, depois da morte do Tim e de todas as promessas feitas no Fórum Tim Lopes, Nunca Mais, em 2002, coordenado por mim, em parceria com a ABI. Como quase todo mundo já sabe na galeria Clark Art Center é permitido ousar e experimentar. Fica na rua Teresa Guimarães, 35, Botafogo. Assim, hoje, às 16h, acontece a primeira edição da série de encontros dedicados às experiências, proposições e leituras de textos ainda inéditos de Lygia Clark. A obra de estréia será “Canibalismo”, proposição criada pela artista em 1973, durante o período em que lecionava Comunicação Gestual na Sorbonne, França. Na experiência, um participante vestido com um macacão forrado de tecido e aberto na barriga se deita e é cercado por outros (todos com os olhos vendados). Esses “comem” o participante deitado, através da fenda do macacão, onde a artista colocava frutas a serem mordidas. Chose de loque...

João Gilberto fará 80 anos na sexta-feira que vem, mas, hoje, o CURTIR TAMBÉM É CIDADANIA vai ser um vídeo em 3D ( sem óculos, ainda mais se você o assistir em tela cheia), da LG, na sua fachada, em Berlim. Simplesmente, sensacional. Tem 7 minutos de deslumbre, o que a gente anda bem precisado com o quadro político que vemos/temos. Imperdível!

De resto, vamos ver por mais quanto tempo Palocci se agüenta. Na terça, o governo vai tentar derrubar sua convocação, uma bobeira que os governistas deram, para sorte nossa. E não é para explicar apenas para os “órgãos competentes”. É um ministro de Estado, deve explicação à sociedade civil..

Em tempo: o STF anistiou , ontem, 5 milhões de multas de trânsito... E a situação dos bombeiros fluminenses, que, ontem, invadiram em massa seu quartel central, pode terminar mal. Desculpem a rima, foi coincidência e a situação deles não tem graça nenhuma. Se continuar no crescendo que está, vai rolar cacete entre forças policiais.

Bom fim-de-semana.

Marcia de Almeida
Editora
www.emdiacomacidadania.com.br
 
Em Dia Com A Cidadania - 2008 - Todos os direitos reservados

Nenhum comentário: