Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Em Nova York, coordenadora da Gestos discute Mulher e AIDS na Reunião da ONU

A jornalista e ativista Alessandra Nilo, Coordenadora Políticas Estratégicas da ONG Gestos, participa nesta quinta-feira (9), do painel "Mulheres, meninas e a AIDS", durante a Reunião de Alto Nível da ONU em AIDS, que acontece em Nova York.

Na mesa, que será coordenada pelo médico nigeriano Babatunde Osotimehin, director executivo do Fundo de Populações da ONU (UNFPA), a pernambucana irá falar sobre a necessidade de indicadores para os Direitos Sexuais e Reprodutivos das mulheres e meninas integrados às políticas públicas para as mulheres, tema bastante trabalhado pela Gestos em mais de dez países africanos e latino-americanos.

Previamente à Reunião de Alto Nível, que começou nesta quarta-feira (8) e vai até amanhã (10), a Gestos também organizou, na segunda-feira (6), a Reunião Estratégica da campanha Where Is the Money for HIV and AIDS (Onde Está o Dinheiro para HIV e AIDS), promovida globalmente pela Gestos e pela Universidade da Califórnia (UCLA). 

O encontro reuniu representantes da sociedade civil de todo o mundo para tratar das ações da campanha e do projeto de implantação da Taxa de Transações Financeiras (FTTs), que seria um novo imposto cobrado em transações financeiras internacionais cujo valor arrecadado seria utilizado para financiar as ações das Metas do Milênio.

Já na terça-feira (7), dois outros eventos foram promovidos pela Gestos. O primeiro, em parceria com a Rede Mundial de ativistas Global Coalition on Women and AIDS, na manhã de terça-feira (7), serviu como preparação para as discussões da Reunião de Alto Nível que tinham como foco a discussão dos direitos sexuais e reprodutivos das mulheres e a feminização da AIDS.

Também na terça, a Gestos promoveu, desta vez em parceria a LACCASO (da qual Alessandra Nilo é secretária regional) juntamente com a Aid for AIDS, a Reunião da Sociedade Civil Latino-Americana, também com o intuito de preparar os representantes de ONGs e membros das delegações dos países da América Latina para as discussões da Reunião de Alto Nível. 

Uma das bandeiras defendidas por alguns países latino-americanos, que formaram um bloco liderado pelo Brasil, é o comprometimento com a meta 15 x 15, que visa o tratamento efetivo de 15 milhões de soropositivos até o ano de 2015. O cumprimento dessa meta significaria o acesso de 80% das pessoas que vivem com HIV e AIDS no mundo ao tratamento da doença. Outro ponto a ser defendido será no segmento da propriedade intelectual, defendendo a saúde pública frente aos interesses das grandes indústrias farmacêuticas, na luta para que as patentes não sejam uma barreira ao acesso ao tratamento da AIDS.

Comunicação Gestos
Gestos - Soropositividade, Comunicação e Gênero
Nossa missão: Construir culturas democráticas, equitativas e de paz para superar a AIDS
http://www.gestospe.org.br

Nenhum comentário: