Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

quarta-feira, 7 de julho de 2010

"TENHO DIREITO DE SER AMAPÔ", texto de Ana Bontempo:

"TENHO DIREITO DE SER AMAPÔ" este foi o título que a Assistente Social Luiza Carla Cassemiro deu à sua tese de mestrado, tendo como Orientador Padre Luís Correa Lima, apresentada a uma banca de professores na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro no dia 05 de julho de 2010.

Luiza é um profissional que gosta de desafios e assim decidiu abordar um tema polêmico "As trajetórias de travestis e transexuais face à implementação das políticas públicas de Assistência Social e Saúde". Não li (ainda) o trabalho, mas ouvi as observações e os elogios dos exigentes mestres presentes.

Há uns dois anos quando ela apresentou para mim esta idéia, sugeri que conversasse com o Presidente do Grupo Pela Vidda/RJ onde encontraria naquela organização apoio para iniciar sua pesquisa com as travestis que lá estavam desenvolvendo uma atividade de grupo com muita seriedade.

Segunda-feira na sua apresentação, Luiza Carla destacou a calorosa recepção da Lorna Washington, quando ela compareceu ao Pela Vidda pela primeira vez. "Recebi uma aula sobre o que é a vida de uma travesti e aí me encantei". Mencionou também o carinho, a gentileza e a aceitação que lhe foi transmitida pela Giselle, Coordenadora do Grupo Transrevolução e TODAS as demais participantes do grupo. Luiza buscou informações também em outros locais e até mesmo em outras cidades. Fez um trabalho muito completo e para ela o mais importante foi o quanto ela aprendeu com as travestis e com os transexuais.

O título dado à tese "Tenho Direito de ser AMAPÔ" foi de autoria de Lorna Washington à qual muito ela agradece.

Sugeri o Grupo Pela Vidda/RJ por acreditar na seriedade do trabalho que se iniciava com as travestis e fiquei feliz pelo atendimento à colega ter correspondido às minhas expectativas. Fiquei feliz por ver mais um profissional de Serviço Social trabalhando para romper preconceitos em relação à população LGBT e espero que este trabalho venha um dia fazer parte do arquivo público do Centro de Referência Contra Homofobia, intolerância religiosa e discriminação a pessoas vivendo com HIV/Aids.

Luiza sabe que ainda tem muito que aprender e deseja trabalhar com esta população. É difícil conseguir espaço para desenvolver um trabalho sério, nesta sociedade individualizada onde o preconceito predomina. Mas Luiza é guerreira e vai conseguir. Vamos torcer por você Luiza Carla Cassemiro. Parabéns.

Ana Bontempo

Diretora de Administração BEMFAM

Nenhum comentário: