Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

sábado, 31 de julho de 2010

Esporte e saúde 30/07/10 Ministério apoia Campanha contra a Hepatite C No Dia Mundial de Luta contra as Hepatites, 28 de julho, a Sociedade Brasi


Esporte e saúde

30/07/10

Ministério apoia Campanha contra a Hepatite C

No Dia Mundial de Luta contra as Hepatites, 28 de julho, a Sociedade Brasileira de Hepatologia (SBH) e a Federação das Associações de Atletas Profissionais (FAAP) lançaram a campanha de combate à Hepatite C. A mobilização tem o apoio do Ministério da Saúde e contou com a presença dos ex-jogadores da seleção brasileira na década de 1970, Jairzinho, Paulo Cesar Caju e Félix, em Brasília.

Segundo o presidente da SBH, Raimundo Paraná, os atletas foram convocados pois o Brasil tem uma peculiaridade que os outros países não têm. Paraná explicou que nos países europeus e nos Estados Unidos o maior risco são as transfusões sanguíneas antes de 1994 e uso de drogas venosas. No Brasil, as transfusões contaminaram mais as mulheres. Entre homens, muitas transmissões se deram pelo uso de seringas de vidro mal esterilizadas no passado.

"Os brasileiros se automedicavam muito e os atletas utilizavam energizantes, complexo B e outras injeções administradas nas farmácias. Não eram drogas ilícitas. Os jogadores de futebol, particularmente, pelas infiltrações que faziam na década de 70 e pelos energizantes”. Ainda, segundo Paraná, a hepatite C é responsável por 50% das indicações de transplante de fígado no Brasil.

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) apresentados por Paraná no Ministério da Saúde, revelam que as hepatites são uma das grandes endemias mundiais. A hepatite B tem 350 milhões de portadores, a hepatite C 200 milhões de portadores e a D, 15 milhões de portadores. “Isso daria um número 15 vezes superior ao portadores de HIV”, afirmou Paraná.

Nenhum comentário: