Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

terça-feira, 27 de julho de 2010

Assembléia Mundial de Saúde define o dia 28 de Julho como o Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais 26/07/2010 Durante a 63ª Assembleia Mun

Assembléia Mundial de Saúde define o dia 28 de Julho como o Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais

26/07/2010

Durante a 63ª Assembleia Mundial da Saúde, que ocorreu em Genebra de 17 a 21 de maio, ficou decidido que em 28 de julho será o Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais. As informações são da Organização Pan- Americana de Saúde (OPAS). Evento no hospital Emílio Ribas vai marcar a data no Brasil.

“Reconhecendo a necessidade de reduzir a incidência para prevenir e controlar as hepatites virais, e facilitar o acesso a um diagnóstico correto a proposta foi apresentada pelo Brasil, em conjunto com Indonésia e Colômbia”, informou a OPAS.

A data será uma oportunidade para estimular o fortalecimento das medidas preventivas e de controle das hepatites virais.

28 de Julho no Brasil

O presidente do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems), Antônio Carlos Nardi, participa, no dia 28 de julho, da solenidade alusiva ao Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais, no Auditório Emílio Ribas, localizado no Edifício Sede do Ministério da Saúde. A solenidade vai contar com a presença do ministro da saúde, José Gomes Temporão.

Preocupado com os efeitos silenciosos das hepatites virais, o Ministério da Saúde integrou recentemente o Programa de Hepatites Virais ao Programa de DST/Aids, criando assim o Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais. Em nota a representação OPAS no País parabenizou a iniciativa.

Sobre as Hepatites Virais

Uma doença que na maioria dos casos não tem sintomas e que a transmissão pode ocorrer no compartilhamento de escova de dentes, lâminas de barbear, alicates de unha e até mesmo com a ingestão de frutas e verduras mal lavadas. Esta é a hepatite, uma inflamação no fígado que nas suas formas mais conhecidas são causadas por vírus.

Segundo uma pesquisa divulgada no final do ano passado pela Sociedade Brasileira de Infectologia, a cada ano ocorrem cerca de 37,5 mil casos de hepatites virais no País. As mais comuns são as do tipo A e B, seguidas pela do tipo C.

A hepatite A é transmitida por objetos e alimentos contaminados, mas tem vacina e, no geral, é mais fácil de tratar. Indica-se repouso, dieta sem gordura e a não ingestão de bebidas alcoólicas.

A hepatite B, apesar de ter também uma vacina preventiva, pode ser transmitida por objetos contaminados e por via sexual. O tratamento com remédios pode levar meses para se chegar à cura e, em 5 a 10% dos casos, se cronifica, ou seja, se instala no organismo por vários anos, complicando a saúde do paciente.

Já o tipo C da hepatite é mais transmitido por sangue e derivados, em relações sexuais sem camisinha e no compartilhamento de objetos, mas não tem vacina preventiva e se cronifica em 85% dos casos.
Cortesia Clipping Bem Fam (26/07/010)

Um comentário:

ALEXANDRE GONÇALVES DE SOUZA disse...

Boa tarde Nilo, obrigado pela sua visita e fique a vontade para entrar em contato comigo para trocarmos idéias e sugestões.

Abração.