Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Gel vaginal diminui pela metade risco de contágio pelo HIV/Gel vaginal diminui pela metade risco de contágio pelo HIV/ Gel vaginal diminui pela met

Gel vaginal diminui pela metade risco de contágio pelo HIV

FOLHA DE S. PAULO

20/07/2010

Droga com 1% de antiviral reduziu também a transmissão de herpes, segundo estudo

Pela primeira vez, um gel vaginal contendo uma droga contra o HIV se mostrou seguro e eficaz na prevenção da contaminação pelo vírus. Isso é o que revela um estudo conduzido na África do Sul. O gel também reduziu o risco de transmissão de herpes.

Para chegar ao resultado, pesquisadores sul-africanos acompanharam um grupo de 889 mulheres com alto risco de infecção pelo HIV durante dois anos e meio. Todas receberam orientações sobre métodos de prevenção, como uso de PRESERVATIVOS.

Metade das voluntárias usou um gel com 1% de tenofovir, antirretroviral usado no tratamento da AIDS. As demais receberam um gel placebo, sem a droga.

Elas foram orientadas a aplicar o remédio uma vez 12 horas antes da relação sexual e uma vez logo depois.

As mulheres poderiam usar o gel no máximo duas vezes por dia.

No grupo que recebeu o medicamento, houve uma queda de 39% no risco de contaminação. Esse valor chegou a 54% naquelas que usaram o gel em mais de 80% das relações, em comparação às mulheres que receberam apenas placebo.

Todas passaram por testes mensais para detectar a doença, além de receber aconselhamento sobre prevenção da AIDS e redução de risco, acesso a PRESERVATIVOS e tratamento de doenças sexualmente transmissíveis.

PRECOCE

Na África do Sul, as estatísticas da doença atingem níveis alarmantes e a contaminação de mulheres acontece precocemente.

Pesquisas estimam que 17% das professoras primárias com idades entre 18 e 24 anos estejam contaminadas. Esse índice sobe para 30% na faixa dos 25 a 29 anos.

"O estudo quebrou um paradigma mostrando que o gel funciona", afirma o infectologista e imunologista Esper Kallás, da USP. "Mas ainda não dá para se basear só no gel para evitar a infecção. Ele não substitui as outras medidas de prevenção."

O estudo, chamado Caprisa, foi apresentado em uma conferência internacional sobre AIDS, que acontece em Viena, na Áustria.

Cortesia:Clipping Bem Fam(20/07/010)

Nenhum comentário: