Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

sábado, 31 de julho de 2010

Risco das hepatites é ignorado O Dia 28/07/2010

Em cada grupo de 100 jovens com idades entre 11 e 19 anos no estado, só 65 são vacinados contra o tipo B da doença

POR CLARISSA MELLO

Rio - Um dado alarmante chama atenção no Dia Mundial de Combate às Hepatites. Somente 65% dos adolescentes com até 19 anos são vacinados contra o tipo B da doença no estado. No município do Rio é ainda pior: cerca de 44% foram imunizados. Segundo a Organização Mundial da Saúde, 1,5 milhões de pessoas morrem por ano no mundo em decorrência das hepatites.

Para incentivar a vacinação, as secretarias municipal e estadual de saúde vão distribuir hoje materiais informativos e preservativos — a doença pode ser transmitida através do sexo — em boates. A partir de agosto, a campanha começa a ser feita nas escolas.

"O objetivo é chamar atenção dos jovens e mostrar o risco que eles correm se não se vacinarem. Eles são mais vulneráveis. É na adolescência que começam a ter relações sexuais e outros comportamentos de risco, como usar drogas”, explica a gerente do Programa de Hepatites Virais da Secretaria Municipal de Saúde, Guida Silva.

Segundo a profissional, o ideal seria ampliar a faixa etária de distribuição da vacina, gratuita nos postos somente para jovens com até 19 anos e outros públicos específicos.

"O ministério prometeu ampliar a faixa etária até o final do ano. É o correto. Não são só os adolescentes que têm relações sexuais”, diz Guida.

A coordenadora do Programa de Hepatites da Secretaria Estadual de Saúde, Clarice Gdalevici, ressalta que todos os postos de saúde oferecem a vacina contra a Hepatite B em qualquer época do ano.

“Quem tem mais de 19 anos deve fazer parte de um dos grupos de risco para ser vacinado”, esclarece Clarice.

As hepatites do tipo B e C podem ser transmitidas por relações sexuais, através do uso de seringas compartilhadas e instrumentos de manicure, odontológicos e cirúrgicos mal esterilizados.


COMO SE PROTEGER DA DOENÇA

DEVEM SE VACINAR

Jovens com até 19 anos de idade; vítimas de abuso sexual; profissionais de saúde, manicure e podólogo; carcereiros, presidiários; profissionais do sexo; coletores de lixo; usuários de drogas injetáveis e inaláveis, tatuadores, homossexuais e bissexuais.

VACINA

São necessárias três doses da vacina para que ocorra a imunidade. As doses devem ser aplicadas com intervalos de um mês entre a primeira e a segunda e de cinco meses entre a segunda e a terceira. Quem não fizer parte do público priorizado pelo ministério pode conseguir a vacina na rede privada. A vacina custa cerca de R$80 a dose.

HEPATITE A

Doença transmissível, causada por vírus. Em alguns casos não apresenta sintomas. Pode ser adquirida pelo contato direto com alguém que esteja doente ou por alimentos ou água contaminados, mãos mal lavadas ou sujas de fezes e objetos que contaminados com o vírus.

HEPATITES B E C

Transmitidas por relações sexuais sem proteção e pelo sangue. Pelo compartilhamento de seringas, colocação de piercing e tatuagem, manicure e pedicure feitos com materiais não-esterilizados, transplante de órgãos ou tecidos e hemodiálise.


Nenhum comentário: