Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

domingo, 4 de julho de 2010

Blog do Rafael Cortez, CQC

http://rafael.cortez.zip.net/


Rafael Cortez, 33 anos, ator, jornalista e violonista.

Já foi redator de texto erótico para celular, produtor de teatro, circo e TV, assessor parlamentar de uma vereadora de São Paulo, atendente de videolocadora, organizador de mais de 60 festinhas infantis e tem DRT de Palhaço. Gosta de Nara Leão, Public Enemy, lasanha e que cocem suas costas com as unhas. Está na TV como um dos repórteres do programa CQC, da Tv Bandeirantes.

Sobre o blog

Espaço para textos reflexivos, ácidos e que busquem alguma inteligência. Local para reflexões artísticas e culturais diversas. Não, aqui você não encontrará fofocas sobre o meio das celebridades. Não, aqui você não verá piadas a todo tempo... Mas se o autor se esforçar, você poderá ler alguma coisa boa. E contribuir comentando com algo melhor...

RELATO 01 - JOHANNESBURGO - 04-06-10

A idéia é fazer uma espécie de "Diário de Bordo" dessa viagem africana. Já que ficarei aqui por, a princípio,
36 dias, vou tentar relatar - na medida do possível, de acordo com as pausas na nossa agenda de trabalho - minhas
impressões dessa terra e o resultado de tantos encontros (e desencontros) culturais.

Adianto que aqueles que passarem a ler meu blog em busca de fofocas sobre o CQC, o que estamos gravando, o que
pensamos, etc, irão se frustrar. Minha meta não é revelar nossos trunfos, idéias e ações. Nem poderia; muitas vezes
trabalhamos exclusivamente em sigilo... ou algumas piadas e iniciativas perderiam a força. Em resumo, falarei pouco
de CQC aqui. Ficarei focado na experiência de morar mais de um mês em outro país, ok?

Chegamos hoje, sexta, por volta das 7:30 - o que seria 01:30 aí para vcs no Brasil. Foi uma viagem dura, e me dei
conta que a South Africa é uma das piores parceiras pra te levar pra voar nesse mundo. Os comissários de bordo estão
longe da simpatia. Os assentos são bem apertados e o conforto é coisa rara. Mas o pior é sair e entrar do avião
passando pela Primeira Classe... e ver os sortudos já refestelados em suas poltronas tomando champanhe enquanto vc
ainda procura seu assento da Classe Econômica - e esses mesmos sortudos deixam vestígios da farra luxuosa observados
nos cobertores felpudos e travesseiros macios que vc tenta tocar, sem sucesso, antes de descer da aeronave. Em
resumo, passando pelos ricos que viajam de Executiva eu sempre me sinto "um dálite"! E sempre prometo: VINGANÇA!!

No meu vôo estava metade do elenco esportivo da Band. Acredito que a outra metade já estava aqui antes, como é o
caso do Felipe Andreoli. Bom, o fato é que toda essa turma teve que ficar umas três horas no aeroporto esperando
completar todo mundo e chegar um tripé que, misteriosamente, se extraviou. Mas a espera no saguão de desembarque
nem foi um problema - o aeroporto estava entupido de torcedores mega-animados chegando com tudo. E acreditem,
nenhuma trupe era tão eufórica como a dos brasileiros! Um monte de japas tirou fotos da galera com aquelas malditas
vuvuzelas (acho que odeio desde já essa corneta dos infernos!) e uma soma de hinos improvisados da Copa. Foi
divertido.

Todos nós da Band entramos num ônibus fretado e fomos fazer nosso credenciamento (e vcs não sabem como o Neto,
comentarista esportivo da emissora, é engracado dentro de um ônibus cheio... parece que tá numa excursão escolar!).
O melhor é que o posto de imprensa foi armado do lado do Soccer City. O mega estádio tá finalizado (o conhecemos em
obras, Felipe e eu) e lindo!

Pouco depois, finalmente chegamos no hotel - e é daqui que escrevo agora.

Confesso que não estou me sentindo muito bem aqui hoje. Como não dormi um minuto sequer no vôo, cheguei exausto,
mas com o fuso desajustado. A um só tempo me sinto bem cansado, mas ao mesmo tempo bem ansioso com tudo que tenho
de fazer e experimentar. Tentei dormir um pouco durante a tarde, mas descobri que o Cronfli, produtor do CQC que
ficará comigo, ronca pra dedéu. Saí meio desesperado do nosso quarto, que é bem pequeno, e fui conhecer mais os
caras que dividem o apê conosco (no nosso caso, são 04 caras por apartamento, não necessariamente da mesma equipe).
Os manos do Band Sport sao gente fina, e conversei um pouco com eles sobre infra-estrutura nesses quase 40 dias...
e fiquei um pouco mais agoniado.

Parece que a África não está conseguindo comportar muito bem todo esse contingente de devoradores de comida, bens de
consumo, informação e transporte, entre outras coisas. Um reflexo disso é: internet por aqui é uma coisa complicada.
Os quartos estão todos sem conexão, e a saída é comprar um acesso 3G deveras caro... além disso, o trânsito tá foda,
assim como uma série de coisas básicas, como adquirir uns produtos fundamentais nos supermercados. Nosso câmera
Tutu ainda não sabe, mas não tem cerveja à venda perto do hotel. Simplesmente acabou e não há reposição... e acho
que essa tragédia vai mexer demais com o coração dele!

O quesito segurança tá problemático aqui tbm... ouvimos diversos relatos de assaltos por aqui e pequenos furtos até
mesmo dentro do hotel. Em todo lugar por onde andamos hj, a sensação é a de que está rolando uma mega festa no país,
mas só esqueceram de convidar o povão. E esse povão tá pedindo grana em troca de ajudas com as malas e um pouco de
comida no estacionamento do Mcdonald´s.

Serão 36 dias por aqui. O Felipe ainda fica mais e chegou antes, coitado. Não faço nenhuma idéia do que me espera
nessa temporada, mas estou torcendo para me animar mais do que hj. De fato, se tiver de me definir nesse momento,
eu diria que estou bem preocupado. A síntese do nosso trabalho no CQC sempre foi o imprevisível, mas até mesmo para
o imprevisível é preciso que haja mais qualidade e segurança. Isso deve existir aqui, é óbvio, mas eu é que estou
cansado e desencontrado demais para perceber tudo de bom que ainda há de surgir nessa viagem.

Continuo achando que vai ser do caralho!

Até um novo relato... um abraço,

Rafa

Nenhum comentário: