Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

terça-feira, 23 de março de 2010

Gravidez precoce, Notícia do Jornal Zero Hora

Uma conquista silenciosa

Zero Hora

23/03/2010

Graças a uma combinação de campanhas de informação com a ampliação do acesso ao planejamento familiar, o Brasil está conquistando um feito importante: a queda nos registros de gravidez na adolescência. Apenas no período de 2005 a 2009, o Ministério da Saúde detectou o decréscimo de 22,4% no total de partos de mulheres entre 10 e 19 anos. Tão importante quanto a conquista em si, é o fato de ela representar uma tendência. Na primeira metade da década anterior, a redução já fora de 15,5%. Mais: em 2009, quando ocorreu a maior queda anual de partos de adolescentes, houve 444 mil partos, 8,9% menos que os 572 mil do ano anterior. Ao longo da década, a redução foi de 34,6%.

Os números, com sua frieza, podem não espelhar o que essa queda de gravidezes adolescentes representa como avanço social e familiar. Mas eles retratam o efeito positivo e a eficiência evidente das medidas adotadas pelo poder público e por organizações não governamentais como instrumento daquilo que é um desafio nacional: a paternidade consciente. Além de programas nos meios de comunicação e dos investimentos efetivos na educação sexual ministrada em numerosos estabelecimentos de ensino, houve possibilidade mais ampla de acesso aos meios anticonceptivos, graças especialmente à distribuição de camisinhas. Só nos últimos dois anos, 871 milhões de camisinhas foram distribuídas à população, que pode retirá-las gratuitamente nos postos de saúde. Em razão dessas providências, houve Estados, como Rondônia, em que o número de partos de adolescentes caiu pela metade.

Estes resultados confirmam uma boa notícia para a educação e a saúde pública. A existência de gravidez na adolescência precisa ser vista como uma questão a ser enfrentada pelas famílias, pelas escolas e cada vez mais pelos governos de todas as esferas e pelas organizações da sociedade. A meta é a paternidade responsável. Os números confirmam que o investimento na solução do problema pode ser eficaz.
Cortesia: Clipping Bem Fam(23/03/010)

Nota Pessoal: Recentemente fiz uma postagem de uma máteria que diz"40% das grávidas atendidas pelo SUS, não fazem testes para detectar o vírus da AIDS, pelo G1" Não sei agora se as adolescentes também passam por esse problema, a julgar pelo pessimismo,não quero nem comentar....

Nenhum comentário: