Falta de escolas no Maranhão é crime contra vida
qua, 03/03/10 por Alexandre Garcia | categoria Governo, cidadania | tags cidadania, cidades, educação, Maranhão
Aprender em um ambiente precário como nas escolas do Maranhão seria uma piada de mau gosto. Lugares como aqueles não poderiam existir, agora estão fechadas, porque o ano letivo não pode começar.
Isso acontece, e não é por acaso, no estado que tem os menores índices de qualidade de vida, os menores índices sociais. Não é incomum no Brasil inteiro. Nós perguntaríamos como Castro Alves: Que país é esse? Sobre qual bandeira acontece tamanha infame e covardia?
Parece que é planejado para manter as crianças nos mesmos níveis de alfabetização, no mesmo humilde analfabetismo que os pais para que sejam servos e não cidadãos. Se forem cidadãos, vão perceber que ao comprarem estão pagando imposto, estão pagando os salários dos políticos, portanto eles são os patrões. Se os políticos são os mandatários, eles são os mandantes. Quando acabarem percebendo isso, eles vão votar melhor.
Isso que acontece no Maranhão e em muitas escolas do país é crime de lesa-pátria, de lesa-futuro e até crime contra a vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário