Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

terça-feira, 9 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher 2010 Mensagem de Michel Sidibé, diretor executivo do UNAIDS

Dia Internacional da Mulher 2010


Mensagem de Michel Sidibé, diretor executivo do UNAIDS

Genebra, 8 de março de 2010 – Homenageio as mulheres que no mundo inteiro contribuíram incansavelmente para a resposta à aids: avós, mães, irmãs e filhas. Sem sua resiliência, contribuições e sacrifícios, o impacto da aids teria sido ainda mais grave.
Apesar disso, deixamos de proteger as mulheres e meninas, ao negar-lhes a igualdade de direitos e oportunidades. Mundialmente, quase a metade das pessoas que vivem com HIV são mulheres. Na África Subsaariana, há mais mulheres infectadas que homens. A AIDS é a principal causa de morte entre mulheres em idade fértil no mundo inteiro.
As desigualdades de gênero, a violência, a falta de acesso à educação, à saúde e às oportunidades econômicas fazem com que as mulheres sejam mais vulneráveis à infecção pelo HIV.

Podemos mudar tudo isso.

Podemos acabar com a violência contra mulheres e meninas.

Podemos impedir que haja novas infecções por HIV entre mulheres e seus filhos.
Podemos eliminar as leis, políticas e práticas punitivas, assim como o estigma e a discriminação que são um empecilho para as mulheres.
Podemos aprimorar a proteção social das mulheres.
Podemos garantir que todas as mulheres que vivem com HIV tenham acesso ao tratamento sempre que precisem.

E, o mais importante de tudo:

Podemos devolver a elas sua dignidade e seus direitos.

Para que isso aconteça, é preciso que nós, tanto os homens quanto as mulheres, desafiemos o status quo. É preciso ter programas inovadores que possibilitem que as mulheres estejam à frente da tomada de decisões. Precisamos criar um clima de segurança, no qual as mulheres possam acessar serviços de saúde e outros serviços sociais sem medo e sem coerção. O UNAIDS contribuirá para isso por meio de seu plano de ação para os próximos cinco anos, a Agenda para a Aceleração de Ações nos Países para Mulheres, Meninas, Igualdade de Gênero e HIV.

As mudanças já estão acontecendo. Grupos de mulheres estão se unindo para denunciar todas as injustiças e transformar as comunidades. É nosso dever apoiar esses esforços fundamentais.

Vamos lembrar o provérbio chinês que afirma com razão que as mulheres levam sobre seus ombros a metade do céu.”

De minha colaboradora Ana Gloria

Nenhum comentário: