Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Patentes De MEdicamentos : Novartis e a India #AbaixoAssinado

Colegas,
estou repassando informações de Pedro da ABIA sobre as ações judiciais da NOvartis na Índia por patentes de medicamentos.
Isto pode afetar o mundo inteiro.
Também há uma petição que pode ser assinada online. O texto em português está embaixo.
Minha sugestão é assinar.
Abraços
JOrge

Vejam abaixo uma petição pedindo que a Novartis deixe de utilizar a Suprema Corte Indiana para questionar a Seção 3(d), um dispositivo da lei indiana que restringe o escopo de patenteabilidade para medicamentos. O texto está em francês, inglês e espanhol, mas no corpo do email, envio o texto traduzido para o português. Para assinar é só clicar aqui:
http://www.change.org/petitions/act-up-basel-take-your-claws-off-our-medicines


São aceitas assinaturas de indivíduos, mas se nossos parceiros da Índia puderem contar com peso de assinaturas institucionais será fantástico.




Beijos e abraços,
Pedro
GTPI


==========================================================================================================


http://www.change.org/petitions/act-up-basel-take-your-claws-off-our-medicines


Assine a petição!

Novartis: Tire suas garras dos   nossos medicamentos!

A Índia é conhecida como a"farmácia do mundo em desenvolvimento” para produção e fornecimento demedicamentos genéricos acessíveis para mais de 150 países da Ásia, África eAmérica Latina. No entanto, a capacidade da Índia em fornecer medicamentos apreços acessíveis para milhões de pessoas está sendo ameaçada pela empresaNovartis, que contesta na Suprema Corte da Índia uma salvaguarda crítica parasaúde pública – a seção 3(d) da Lei de Patentes Indiana.

Durante os últimos cinco anos, aNovartis vem arrastando o Governo da Índia e pacientes com câncer para ostribunais indianos para tentar alterar esta lei. No início, eles tentaramremovê-la da Lei de Patentes Indiana. Este caso foi pedido pela Novartis.Agora, por meio deste processo judicial, a Novartis está tentando, novamente,enfraquecer a Seção 3(d), uma disposição legal projetada pelo Parlamentoindiano exatamente para evitar que as companhias farmacêuticas patenteiemmedicamentos de forma abusiva.

Se a Novartis ganhar este caso econseguir mudar a interpretação da Seção 3(d) para obter a patente para seumedicamento para câncer mesilato de imatinib, a Índia será obrigada a concedermais e mais patentes, o que resultará na morte da produção de genéricos,aumentando o preço dos medicamentos de maneira exorbitante. A capacidade daÍndia para agir como a farmácia do mundo em desenvolvimento depende enormementeesta batalha legal entre Novartis e de Governo da Índia.

Enquanto a Novartis está brincando com os interesses dos pacientes em todo, o mundo sofrem de doenças fatais, como câncer e AIDS, esta empresa suíça continua a fazer grandes lucros: sua receita líquida atingiu até US$ 50.4 bilhões em 2010. A empresa gigante reforçao crescimento econômico da Suíça e protege o país de qualquer revés da crisefinanceira. Mas tudo isso vem à custa da vida e saúde de milhões de pessoas nospaíses em desenvolvimento.

Novartis está aproveitando estaposição, desfrutando dos seus monopólios sobre medicamentos patenteados edeleitando-se em nossos corpos mortos.

Se você concorda com isso, assine esta petição!

Nenhum comentário: