Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Fórum Social Temático 2012.-Porto Alegre


Colegas, alguém mais vai ao Forum Social temático?

Quais atividades estarão presentes?

Léo Mendes
Nossa participação  no Fórum Social Temático 2012.
1.O que é o Fórum Social Temático 2012?

O Fórum Social Temático 2012 é um evento altermundista organizado por um grupo de ativistas e movimentos sociais ligados ao processo do Fórum Social Mundial. O tema de 2012 é Crise Capitalista, Justiça Social e Ambiental. O FST 2012 se propõe ser um espaço de debates preparatórios para a Cúpula dos Povos, reunião alternativa à cúpula das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que acontece em junho, no Rio de Janeiro. 


2. Onde e quando ele vai acontecer?

O FST 2012 vai acontecer em Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo e Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, Brasil, de 24 a 29 de janeiro.


3. Quem está organizando o FST 2012?

O FST 2012 é organizado por um grupo de movimentos e organizações sociais brasileiras e internacionais com apoio do Conselho Internacional do FSM e que contam com o apoio dos Governos Brasileiro, Gaúcho, da UFRGS, Assembléia Legislativa do RS e das prefeituras das quatro cidades anfitriãs.


4. O FST 2012 tem alguma ligação com o Fórum Social Mundial?

Sim. O Fórum Social Temático é um evento que se insere no processo altermundista iniciado pelo Fórum Social Mundial, em 2001.


5. O que significa o tema do FST 2012, "crise capitalista e justiça social e ambiental"?

Significa que as atividades do FST 2012 vão debater questões referentes a esses três temas: a crise capitalista que atinge a Europa principalmente e a busca por justiça social. A proximidade da cúpula da ONU para o desenvolvimento sustentável (Rio+20), que acontece em junho, no Rio de Janeiro, e a Cúpula dos Povos, reunião alternativa à Rio+20, colocam a pauta ambiental em evidência e motivam a formulação pelos movimentos sociais de propostas alternativas às que serão apresentadas pelos governos.


6. Onde iremos  participar?
    Especificamente iremos participar do Espaço de Saúde no FST 2012 e do II Encontro latino Americano de “saúde e Participação Social”. O Fórum Social Temático 2012, será o espaço de atividades de encontro e reencontro, para reflexões e de avaliações, tendo como centralidade os temas a Crise Capitalista, Justiça Social e Ambiental, na construção de diálogos para repensarmos a nossa qualidade de vida, o acesso a uma melhor Saúde e Participação Social .
Participaremos do Grupo de Trabalho do Espaço de Saúde e Cultura “ Frida Kahlo ' em Porto Alegre, de 24 A 29 de Janeiro de 2011 orientando-se para:
 
  • Construir diálogos e parcerias com as redes de Movimentos Sociais:
  • Rede de Religiões de Matriz Africana em Saúde,
  • Setorial Nacional de Saúde da CMP
  • Via Campesina
  • Movimento de Mulheres
 
Cumprindo a seguinte agenda:
 Data: 24 de Janeiro de 2012 
9hs – Abertura do Fórum Mundial de Educação (Porto Alegre)
15hs – Marcha de Abertura (Porto Alegre)
18hs – Show de Abertura (Anfiteatro Porto Sol – Porto Alegre)

26 de Janeiro de 2012
Manhã – Atividades Autogestionárias  de Saúde Eixo 2 - Direitos Humanos, povos, territórios e defesa da mãe terra.  (Porto Alegre)
Tarde - Reunião do Grupo Temático de Saúde (("Educação, Saúde e Participação Social e Práticas em Saúde na Construção de Políticas")   de preparação à Cúpula dos Povos na Rio+20 (UFRGS - Porto Alegre)
Noite  Tenda Rede Saude e Cultura e  Show Geral em Novo Hamburgo
27 de Janeiro de 2012 
Manhã – Atividades Autogestionárias  de Saúde - Eixo 2 - Direitos Humanos, povos, territórios e defesa da mãe terra.  (Porto Alegre)
Tarde - Reunião do Grupo Temático de Saúde  ("Educação, Saúde e Participação Social e Práticas em Saúde na Construção de Políticas") de preparação à Cúpula dos Povos na Rio+20 (UFRGS - Porto Alegre)
Noite  CINESaúde:  filme " O Veneno esta na Mesa" de Silvio Tendler  e  Show Geral em São Leopoldo
28 de Janeiro de 2012
Manhã – Atividades Autogestionárias  de Saúde - Eixo 2 - Direitos Humanos, povos, territórios e defesa da mãe terra.  (Porto Alegre)
Tarde - Reunião dos Grupo Temático de Saúde ("Educação, Saúde e Participação Social e Práticas em Saúde na Construção de Políticas").de preparação à Cúpula dos Povos na Rio+20 (UFRGS - Porto Alegre)
Noite  CINESaúde  e Show Geral em Porto Alegre
29 de Janeiro de 2012
10hs – Atividades de preparação para a Cúpula dos Povos para a Rio+20
  • Movimentos Indígenas e Quilombolas
  • Movimento de Educação e Praticas Populares em saúde
 
 
Att,
 
Léo Mendes

Nenhum comentário: