Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Bem Fam Clipping-12/Jan./2012

CLIPPING - 12/Jan./2012


SUS e planos pagam a conta do silicone - A troca dos implantes mamários preenchidos com material irregular das marcas Poly Implant Prothese (PIP) e Rofil que apresentarem ruptura será coberta tanto pelo Sistema Único de Saúde (SUS) quanto pelos planos de saúde. A decisão faz parte do pacote de medidas anunciado ontem pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), após reunião com representantes do Ministério da Saúde, de Defesa do Consumidor e das sociedades Brasileiras de Cirurgia Plástica e de Mastologia. As diretrizes que os planos de saúde deverão adotar no caso das próteses serão anunciadas nos próximos dias. Antes de realizar a troca, no entanto, as mulheres que utilizam os implantes que têm risco maior de ruptura deverão passar por avaliação médica e uma série de exame. As que não apresentarem o problema serão monitoradas. A agência estima que cerca de 19,5 mil pessoas tenham as próteses, sendo 12,5 mil da PIP e 7 mil da Rofil. Até ontem, a Anvisa havia recebido mais de 100 queixas contra a PIP. Dessas, 39 de ruptura. Os dados com relação às próteses da Rofil ainda não haviam sido fechados.
Operação da PM escancara drama das grávidas do crack em SP - O impacto do crack na gestação tem sido objeto de vários estudos, mas ainda há controvérsia sobre os efeitos a longo prazo na criança. A questão é: como separar as sequelas da droga de outros fatores também presentes na vida da gestante dependente, como alcoolismo, tabagismo e desnutrição? De acordo com o texto, os bebês dessas mulheres tendem a nascer prematuros e com atraso de desenvolvimento. Também têm mais chances de apresentar sequelas neurológicas, retardo mental, deficit de aprendizagem e hiperatividade. Estudo da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) com dez grávidas que vivem na cracolândia, obtido com exclusividade pela Folha, mostra que apenas duas estão fazendo o pré-natal. Seis grávidas fumavam até dez pedras por dia. As demais chegavam a consumir 20 pedras.
Contra o crack, Rio terá base nos moldes da UPP - O modelo de ocupação e pacificação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) será implantado em uma das cracolândias do Rio ainda no primeiro semestre deste ano. O secretário municipal de Assistência Social, Rodrigo Betlhem, disse que a definição do local ainda está sendo discutida com o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame. A ideia é entrar na cracolândia e montar uma base permanente para atendimento e encaminhamento dos dependentes de crack. A secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, esteve na cracolândia do Jacarezinho no dia 28 de dezembro. Dentro do programa do governo federal, que reforçou a integração com o município no combate ao crack, o Rio vai ganhar mais quatro abrigos para crianças e adolescentes.   
Projeto visa esclarecer riscos do aborto às vítimas de estupro - Tramita na Assembleia Legislativa o projeto de lei nº 2.197/11, que dispõe sobre a obrigatoriedade de os hospitais esclarecerem os riscos e as consequências do aborto às gestantes vítimas de estupro. A proposta é do deputado Francisco Júnior (PSD). Segundo a matéria, a Lei deve valer tanto para hospitais públicos quanto privados, quando autorizados legalmente à prática abortiva de embrião ou feto humano em virtude de estupro. O programa de orientação sobre os riscos e consequências deverá utilizar sistema audiovisual e ter acompanhamento contendo filmes que demonstrem a formação física do feto e a realização de um aborto; exame de ultrassonografia na gestante; explanação dos possíveis efeitos físicos e psíquicos que pode provocar na gestante; e apresentação da possibilidade de adoção pós-parto. Além disso, deverá ser disponibilizado à gestante vítima de estupro um programa complexo com atendimento médico, psicológico e ambulatorial.
Leite materno é melhor opção apesar de deixar bebê mais irritado, diz estudo - Um estudo realizado por especialistas do Conselho de Pesquisa Médica do Reino Unido indica que mães devem continuar a amamentar seus bebês no peito, apesar de eles ficarem mais chorões do que os alimentados com mamadeira. Segundo os médicos, é preciso deixar mais claro às novas mães que a irritação dos bebês alimentados dessa forma é algo normal."Bebês alimentados com mamadeiras podem parecer mais calmos, mas as pesquisas sugerem que estas crianças podem estar supernutridas e ganhar peso mais rapidamente", disse Ken Ong, que liderou a pesquisa."Nossas descobertas são essencialmente parecidas com (outras descobertas em) outras fases da vida, de que a comida é reconfortante", acrescentou.
Novo hormônio poderia tratar a obesidade, diz estudo
De acordo com cientistas norte-americanos, o exercício estimula a produção do irisin, um hormônio que age sobre as células brancas do tecido adiposo e diminui riscos do ganho de peso. Cientistas americanos descobriram um hormônio responsável por parte dos benefícios da atividade física à saúde e que, no futuro, poderia ser utilizado para tratar problemas como a obesidade, mostra um estudo publicado na Nature.
Projetos de lei em tramitação no Congresso tratam de detalhes na relação entre pais e filhos -  No retorno aos trabalhos após o recesso do Legislativo, o Congresso Nacional estará envolto em uma forte polêmica social: a forma como os pais devem educar os filhos. Além da chamada Lei da Palmada, aprovada na Câmara dos Deputados e que já está no Senado, outro projeto promete acender o debate. Trata-se de uma proposição que visa a punir os pais acusados de “abandono moral” dos filhos.  De autoria do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), o projeto que está pendente de apreciação em caráter terminativo na Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado, define como “abandono moral” a ausência física dos pais quando solicitados pela criança, a falta de orientação quanto à escolha profissional, e até a falta de “solidariedade e o apoio nos momentos de intenso sofrimento ou dificuldade”.
Internet se prepara para revolução com novos nomes de sites - O organismo que administra as políticas de registro de nomes dos sites na internet lança na quinta-feira uma "revolução" nesta área, que preocupa tanto instituições internacionais como a ONU e o FMI quanto o setor privado. Segundo previsões, a agência independente Icann (Empresa para Registro de Nomes e Números na Internet) aceitará a partir de quinta-feira os pedidos apresentados por empresas para criar novos nomes de sites. Isso permitirá que endereços online terminem de um modo diferente dos até agora tradicionais .com,.org, .net, ou das letras que identificam cada país (.br para Brasil,.ar para Argentina etc.).


2 anexos Examinar e baixar todos os anexos Exibir todas as imagens

Nenhum comentário: