Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Cliiping BemFam: 10/Jan./2012

CLIPPING  - 10/Jan./2012

País tem 370 cidades em emergência - A estiagem e as chuvas que atingem o Brasil no começo deste ano deixaram 370 municípios - 6,6% do total - em situação de emergência segundo dados coletados pelo Terra junto às defesas civis de cada um dos 26 Estados. Pernambuco, terra natal do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, que recebeu 90% da verba de preparação e prevenção de acidentes, tem apenas uma cidade em situação de emergência (Goiana), por causa da chuva. A situação é pior no Sul do Brasil, onde 197 cidades decretaram emergência por causa da estiagem, com prejuízos estimados em mais de R$ 7,2 bilhões.
Exames anuais não reduzem mortes por câncer de próstata, diz estudo - Cientistas norte-americanos afirmam que realizar exames frequentes para diagnóstico de câncer de próstata em homens não reduz o número de mortes provocadas pela doença. Um estudo que acompanhou 76 mil homens e mostrou que o rastreamento anual ajudou na detecção de mais casos, mas não alterou no número de óbitos por conta do desenvolvimento do tumor. O trabalho foi feito por profissionais da Escola de Medicina da Universidade de Washington, localizada na cidade de Saint Louis, no centro dos Estados Unidos. Os resultados foram publicados em uma publicação médica do Instituto Nacional de Câncer do país. Exame de toque retal não evitaria mortes por câncer de próstata - Pesquisa americana divulgada ontem questiona a eficácia dos exames de toque retal e de sangue (PSA) na prevenção de mortes por câncer de próstata. O estudo da Universidade de Washington acompanhou 76 mil homens e constatou que exames anuais não diminuíram os óbitos pela doença.Médicos brasileiros, no entanto, discordam do que seria um ‘alívio’ para muitos homens com mais de 50 anos, que gostariam de ‘escapar’ dos exames. Segundo o chefe da Urologia do Instituto Nacional do Câncer (Inca), Franz Campos, o exame do toque retal ainda é o melhor método para o diagnóstico precoce dos tumores.“É preciso muito mais estudos para criticarmos nossos métodos de diagnóstico. O exame permite a identificação precoce do tumor, que é a principal forma de se reduzir mortes”, afirmou. O câncer de próstata é o segundo de maior prevalência entre homens, atrás apenas do de pele. A previsão do Inca é de que 60 mil novos casos sejam diagnosticados em 2012. Este ano, o Inca passará a contar com cirurgia robótica para este tumor, o que reduz o risco de complicações, como impotência e incontinência urinária.
Silicone da Holanda sob investigação - A Anvisa confirma que recebeu reclamações sobre as próteses de seios da marca Rofil. O material, como o da francesa PIP, corre risco de ruptura. A agência não divulga o número das reclamações referentes aos produtos da holandesa Rofil. Segundo a sociedade internacional de cirurgiões plásticos, assim como os da PIP, eles têm um risco maior de vazamento. A agência brasileira também não sabe informar quantas próteses da Rofil foram comercializadas no país. SILICONE RUIM, LIÇÕES BOAS - O caso das próteses francesas PIP serve de alerta. Por muitos anos passou despercebido dos médicos e das autoridades seu índice de ruptura acima da média, resultado do uso de material de pior qualidade, o que permitiu diminuir os custos de produção e aumentar os lucros. É perturbadora a ideia de que outras próteses consideradas inteiramente seguras agora possam a vir a ser condenadas no futuro. Por isso, como em quase tudo na vida, em medicina informação equivale a segurança. Quanto mais a mulher se informar sobre a prótese que vai receber e quanto mais questionar seu cirurgião, maior a segurança de estar fazendo a coisa certa.
Efeito efêmero (Dora Kramer) - A eleição de um número significativo de prefeitos este ano é importante para os partidos, disso ninguém tem dúvida e nisso apostam as legendas ao investir no crescimento com vista à eleição de presidente, governadores, deputados e senadores em 2014. Mas, cresce entre os políticos a percepção de que o efeito de uma vitória substancial agora não significa necessariamente que as estruturas municipais lhes garantirão uma colheita de votos tão boa quanto, daqui a dois anos. Isso porque os partidos vêm notando que os prefeitos já não são indutores de voto - principalmente o majoritário - como foram em outras épocas. Perdem relevância eleitoral. E por vários motivos: o primeiro é que nas grandes e médias cidades o eleitor forma sua opinião independentemente da posição política do chefe do Poder Executivo local, com base nas informações dos meios de comunicação e, não raro, na conjuntura nacional. Nesses casos o mais comum é ocorrer o oposto: o prefeito é quem embarca na tendência da maioria e se deixa conduzir por ela. Outro fator é a mudança de posição, ou mesmo de partido, do prefeito que, aliado a um determinado grupo na eleição, muitas vezes se transfere com a máquina municipal para outra ala que lhe pareça mais forte, politicamente vantajosa, alegam as famosas razões de governabilidade e um abraço.
Casamento gay ameaça a humanidade, afirma o papa Bento 16 - O papa Bento 16 disse nesta segunda-feira, 9, que o casamento homossexual é uma das várias ameaças atuais à família tradicional, pondo em xeque "o próprio futuro da humanidade". Foram as declarações mais fortes já proferidas pelo pontífice contra o casamento homossexual, durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas de quase 180 países acreditados no Vaticano, abordando questões econômicas e sociais contemporâneas. Segundo Bento 16, a educação das crianças  precisa de "ambientes" adequados, e "o lugar de honra cabe à família, baseada no casamento de um homem com uma mulher".
Minha decepção com Lula (Gilberto Dimenstein) - Há boas notícias sobre a recuperação de Lula. Prova disso é seu envolvimento na sucessão municipal, chegando a discutir, no hospital, com o prefeito Gilberto Kassab, uma aliança em torno de seu candidato à Prefeitura de São Paulo. Até já voltou a despachar. Mas compartilho aqui uma decepção. Quando foi anunciado o câncer de Lula, eu tinha a ilusão de que ele transformaria a doença numa lição de saúde pública. Ou seja, ajudaria na campanha contra o tabagismo, usando seu extraordinário poder de comunicação. Imaginei-o criando aquelas imagens que exercem um fascínio popular. Faria de seu arrependimento uma aula de saúde pública. Certamente, muita gente pensaria um pouco mais antes de fumar. Até agora nada. O pior é que não me sai da cabeça a imagem dele, na janela, ao lado de sua mulher, que fumava. Uma palavra não custaria nada, absolutamente - e quem sabe salvaria vidas.


2 anexos Examinar e baixar todos os anexos Exibir todas as imagens

campanha-dengue.jpg
34K Visualizar Examinar e baixar

CLIPPING.doc
129K Exibir como HTML Examinar e baixar

Nenhum comentário: