Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

sábado, 21 de janeiro de 2012

Maior articulação política e integração TB-HIV


18.01.2012
Maior articulação política e integração TB-HIV
Projeto Fundo Global TB – Brasil

http://www.fundoglobaltb.org.br/userfiles/image/congresso_02_250px.jpg O controle da tuberculose exige o desenvolvimento de ações intersetoriais para uma resposta efetiva à doença. Nesse sentido, o PNCT investe na integração de ações junto ao departamento de DST/Aids para o controle da coinfecção e na articulação política para inserir de vez a doença na pauta do legislativo.

 De acordo com a coordenação do programa, no nível federal, a integração das ações vai de “vento em popa”. Tanto o PNCT quanto o Departamento de Aids já preconizam as ações colaborativas. Mas na ponta, o cenário ainda está longe do ideal.

 No nível municipal, o projeto TB/HIV da região Sul é o melhor e mais concreto exemplo da integração, mas os Serviços Ambulatoriais Especializados (SAE) da Aids já estão assumindo o tratamento dos pacientes de tuberculose. Para fortalecer este iniciativa, o Ministério da Saúde prepara campanha publicitária sobre a coinfecção.


Em relação à articulação política, desde o ano passado o programa tem priorizado a negociação junto aos parlamentares para que o Congresso Nacional participe ativamente com a elaboração e aprovação de projetos lei que garantam benefícios sociais para aos pacientes de tuberculose. Para este ano, já está agendada uma audiência pública no Congresso com presença confirmada do ministro Alexandre Padilha. O evento acontecerá no dia 27 de março e integrará a programação da Semana contra a TB, que marca mais uma edição do Dia Mundial de Combate à tuberculose (24 de março).

Segundo o coordenador do PNCT, Draurio Barreira, além do legislativo, o planejamento e as ações avançam na consolidação e na ampliação de parcerias com movimentos sociais e ativistas para promoção do efetivo controle social da doença. “Embora os resultados práticos ainda não sejam palpáveis, afinal a articulação é muito incipiente, conquistamos importantes avanços. Por exemplo, maior visibilidade para uma doença de determinação social, a sensibilização dos congressistas para apresentação de projetos de lei que favoreçam os doentes, a inclusão da tuberculose no programa do governo federal ‘Brasil sem Miséria’”, cita o coordenador.


14ª Conferência Nacional de Saúde
O tema da 14ª Conferência Nacional de Saúde, realizada no fim de novembro passado, veio de encontro ao controle da tuberculose. Embora as discussões não tratem de patologias especificas, muitas das propostas aprovadas estão relacionadas ao fortalecimento da atenção básica essencial para a abordagem da doença.

Neste sentido, cabe destacar a proposta de “qualificar a implantação da política nacional da Atenção Básica efetivando a estratégia da saúde da família http://www.fundoglobaltb.org.br/userfiles/image/14-cns_250px.jpgcomo principal porta de entrada aos serviços do SUS, garantindo a contra referencia da unidade básica de saúde a unidade hospitalar, melhorando a comunicação/interação entre os demais serviços da Rede de saúde” .


O coordenador Draurio Barreira defende que a principal porta de entrada para as pessoas com tuberculose ao SUS deve ser a atenção básica e a estratégia de saúde da família com o incremento da busca de sintomáticos respiratórias e da realização do tratamento diretamente observado. “A Conferência referendar uma proposta de qualificação e expansão da atenção básica e da estratégia de saúde da família reforça, mesmo que de forma indireta, o controle da doença no país”, explica.


Fórum ONGs Tuberculose RJ
Secretaria Executiva
CEDUS - CEDAPS - GRUPO ÁGUA VIVA – GPV Niterói
REDE DE COMUNIDADES SAUDÁVEIS 

Conheça nosso trabalho de Advocacy, Comunicação e Mobilização Social

Campanhas de tuberculose:


Notícia:

Nenhum comentário: