Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Bem Fam CLIPPING - 23/Jan./2012

CLIPPING  - 23/Jan./2012

Atenção ao planejamento familiar- Descobrir-se impossibilitado de gerar filhos pode ser um momento de desespero e frustração para muitos homens e mulheres. Cuidados podem evitar essa situação. Nos caminhos escolhidos ao longo da vida, não há como determinar cada passo e fugir do acaso. Entretanto, ao falar em gerar filhos, o planejamento familiar ganha papel de destaque na família. O fato de a fertilidade das mulheres com mais de 35 anos sofrer uma queda considerável (a diminuição sofrida pelos homens costuma ser em uma idade mais avançada) reitera a necessidade de formar planos com antecedência para que a vontade de constituir família não seja afetada negativamente. Segundo o médico Marcelo Cavalcante, o termo planejamento familiar é mais associado aos métodos anticoncepcionais. Mas deve ser usado também para decidir o momento de engravidar e quantos filhos a pessoa quer ter.
O Planejamento Familiar e o Meio Ambiente - Existem os defensores do planejamento familiar e controle da natalidade, são os chamados MALTHUSIANOS (eu sou um deles). Existem os que defendem um planejamento familiar, mas são contra o controle da natalidade. Acontece que, em país subdesenvolvido ou em desenvolvimento, a maioria do povo não tem essa consciência. A Educação não é de boa qualidade certa parte desse povo nem se interessa muito em estudar.O mais chato é que pessoas aparentemente bem informadas defendem a liberdade de nascimento por motivos errados. Por exemplo: elas estão preocupadas com a Previdência Social se a população se estabilizar ou mesmo diminuir. Acontece que o modelo de previdência no Brasil está errado, é o de Repartição Social, quando deveria ser por Acumulação Atuarial. Explico: Repartição Social é uma vergonhosa Pirâmide (uma corrente), que depende sempre do inchaço populacional, senão ela desmancha. Acumulação atuarial precisa que a Previdência Social seja privada, assim eles aplicam o dinheiro no Mercado Financeiro, Imobiliário e de Ações, mantendo uma conta individual que vai se capitalizando. Não depende nunca do aumento populacional. Ao contrário, se a população diminuir, ela ficará mais rica ainda porque os bens acumulados serão divididos por menos pessoas.
Aumento de casos de aborto induzido põe em risco saúde das mulheres, diz estudo - Abortos induzidos, de forma insegura, são uma das maiores causa da morte materna. De acordo com especialistas ouvidos pela “The Lancet”, os dados são “profundamente perturbadores”. Pelo estudo da OMS, as taxas de abortos mantiveram-se estáveis na marca de 28 por mil mulheres, anualmente. As gestantes, que interrompem a gravidez sem supervisão médica, estão mais propensas à infecção e hemorragias. Nos países em desenvolvimento, especialmente os que proíbem a prática, a maioria dos abortos é feita de forma insegura. Pelos dados da agência da ONU, 97% dos procedimentos realizados na África ocorrem em condições perigosas. De acordo com o estudo, 86% dos abortos ocorreram em países em desenvolvimento.
Obama reafirma compromisso com direito ao aborto - O presidente americano, Barack Obama, reiterou neste domingo seu compromisso com o direito de suas concidadãs a decidir abortar por ocasião do 39º aniversário da decisão da Suprema Corte que reconheceu este direito constitucional, ainda controverso nos Estados Unidos.Obama admitiu que o direito ao aborto é um "tema sensível e com frequência polêmico", mas disse estar "decidido a proteger o direito da mulher a escolher e (a proteger) o direito constitucional fundamental". "O governo não deveria se intrometer nos assuntos que afetam a intimidade familiar", reiterou. Trinta e nove anos depois da decisão da maior instância judicial americana, o direito ao aborto continua sendo um tema delicado no país, onde ativistas "pró-vida" comparam a prática a um "assassinato", e os militantes "pró-escolha" a veem como um direito inalienável.
Bispos dos EUA contra Obama sobre o aborto e a contracepção - A reforma da saúde prevê, até mesmo para os funcionários das entidades católicas, incumbências que incluem serviços abortivos. Dos prelados, levanta-se o apelo: "Católicos, reajam". Os seguros-saúde também devem incluir nas suas coberturas os sistemas contraceptivos para as mulheres. É o que reitera o governo Obama, rejeitando assim a objeção da Igreja Católica para as coberturas oferecidas aos funcionários dos hospitais católicos, dos faculdades e das organizações de beneficência. O governo – informa o New York Times – concederá um ano de prazo, que irá expirar no dia 1 de agosto de 2013, para as organizações filiadas à Igreja para entrar na regra, enquanto, para os outros atores, a recomendação se tornará obrigatória a partir do próximo mês de agosto. Anunciando os detalhes da decisão final, a secretária de Saúde e Serviços Humanos do governo, Kathleen Sebelius, disse que ela "equilibra corretamente a liberdade religiosa e um maior acesso a importantes serviços de prevenção".
China espera boom de bebês em Ano do Dragão - Em Hong Kong, o governo espera um aumento de 5% no número de nascimentos em 2012 em relação a 2011. Médicos e especialistas acreditam que a elevação seja ainda maior: 10%. Os esforços dos casais em ter seus filhos no Ano do Dragão têm criado expectativas econômicas para empresas que vendem ou fabricam fraldas, berços, leite em pó e outros produtos neste nicho de mercado. A tradição chinesa manda que, por causa de sua vulnerabilidade após o parto, a mulher entre em um período de recuperação e, se possível, confinamento dentro de casa por um mês para se recuperar.
Hotsite da Anvisa traz orientações sobre próteses mamárias - Estão disponíveis informações técnicas e alertas sobre o uso das próteses e orientações para pacientes e médicos de procedimentos para diagnóstico e para os casos de reação adversa e eventual necessidade de remoção. O hotsite ainda permite que as pacientes e os médicos encaminhem notificações sobre a prótese implantada e o relato de qualquer ocorrência. Há ainda link para a consulta pública, no ar até 17 de fevereiro, sobre a resolução que a Anvisa adotará tornando obrigatória a realização de testes para todas as remessas de implantes mamários que chegarem ao país.
O custo da saúde - As ações do governo destinadas a assegurar o acesso universal e igualitário dos brasileiros aos serviços públicos de saúde estão longe de ter a abrangência e a eficiência necessárias para assegurar esse direito a todos os cidadãos, como estabelece a Constituição. Os brasileiros ainda precisam utilizar uma fatia expressiva de sua renda para ter acesso a serviços de saúde. Os gastos das famílias com bens e serviços de saúde são maiores do que os do governo, somadas as despesas federais, estaduais e municipais. Não são apenas as pessoas com recursos suficientes que preferem pagar por atendimento médico-hospitalar privado para fugir dos serviços públicos - em muitos casos de qualidade e presteza contestáveis. O que os altos gastos das famílias sugerem é que, para não se sujeitarem a esses serviços, muitas pessoas cortam outras despesas para poder pagar por atendimento particular.
Os 50 anos da maior lei brasileira para a educação - Repleta de emendas e com diversos artigos que não foram cumpridos, a principal lei do Brasil para a educação completou meio século no momento em que o País discute as metas da área para a próxima década por meio do Plano Nacional de Educação (PNE). Foi justamente ela - a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) - que instituiu a criação do plano, em sua última versão. O ensino supletivo, a obrigatoriedade da matrícula e o atendimento gratuito em creches e pré-escolas, entre outros direitos que hoje fazem parte da vida dos brasileiros, foram garantidos pela LDB, em diversos momentos da história do Brasil. Há três grandes versões da LDB, sem contar os "remendos" e grandes reformas pelas quais ela passou no decorrer dos anos: 1961, 1971 e 1996 - a mais atual, que está em vigor.
Fórum Social Temático vai discutir crise financeira global e preparação para a Rio+20 - A mobilização por “um outro mundo possível” será retomada a partir de terça-feira (24), em Porto Alegre, com o início do Fórum Social Temático (FST), ligado ao Fórum Social Mundial. Com o tema Crise Capitalista, Justiça Social e Ambiental, o FST deverá ser uma prévia da Cúpula dos Povos, encontro de movimentos sociais paralelo à Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que acontece em junho. A capital gaúcha, berço do processo do Fórum Social Mundial, deve receber cerca de 30 mil pessoas até o próximo domingo (29), segundo estimativas da organização. Desde 2010, as atividades do FSM acontecem de forma descentralizada nos anos pares e centralizadas em anos ímpares. Além do FST em Porto Alegre, mais 25 eventos devem compor a agenda do fórum em 2012, de acordo com o coordenador do comitê organizador do FST, Mauri Cruz.
Datafolha: Brasil é país de classe média - Seis em cada dez brasileiros com 16 anos ou mais já pertencem à classe média, segundo o Datafolha. Com 90 milhões de pessoas --número superior ao da população alemã--, a classe média brasileira, no entanto, está longe de ser homogênea. A variedade de indicadores de renda, educação e posse de bens de consumo permite a divisão dessa parcela em três grupos que separam os ricos dos excluídos. O acesso crescente a bens de conforto - como eletroeletrônicos, computadores e automóveis - é o que mais aproxima as três esferas da classe média brasileira.
Rasgação de seda - Cotada para ministra de Políticas para Mulheres, a petista Inês Pandeló foi quem apresentou projeto para dar o Título de Cidadão do Estado do Rio de Janeiro à atual ministra, Iriny Lopes. Que é de Espírito Santo.


2 anexos Examinar e baixar todos os anexos Exibir todas as imagens

dengue.jpg
27K Visualizar Examinar e baixar

CLIPPING.doc
136K Exibir como HTML Examinar e baixar

Nenhum comentário: