Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Estado da Paraíba inaugura Centro LGBT e decreta o nome social

Parabéns   ao Governador  da  Paraíba, Ricardo Coutinho e  toda  a equipe, assim como  todo o Movimento  LGBT Paraibano.
 
A presença do governador na inauguração do Centro é um indicador do compromisso com o respeito a todos e todas.
 
Fico  feliz  com as iniciativas do  nome  social, do  centro  de  referência e  todas  as políticas  públicas  do  estado.
 
Um  exemplo  para os  estados que ainda  não  têm políticas  especificas  para  a população  LGBT.
 
Esperamos  que  ações como  estas    revertam   o  quadro  da  discriminação e violência  que  nossa   comunidade  sofre.
 
Fraternalmente
 
Toni Reis
Presidente  da  ABGLT








Governo do Estado da Paraíba
Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana
Gerência de Direitos Sexuais e LGBT

Da: SEMDH/PB
Para: A ABGLT
ATT: Tony Reis – Presidente


O Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana e da Gerência de Direitos Sexuais e LGBT, vem por maio deste informar a Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Travestis/Trassexuais – ABGLT, que as políticas para LGBT vem sendo prioridade no atual Gorverno da Paraíba, com isso, a inauguração do Centro de Referência de Direitos LGBT e Combate à Homofobia da PB, ESPAÇO LGBT, e a assinatura do decreto do uso do nome social de travestis/transexuais foram ações contempladas nos "100 dias de Governo".

Em anexo estamos enviando o release de divulgação, fotos do evento e o decreto do uso do nome social. Contamos com vosso apoio para tornar público esse ganho político, junto aos parceiros ONG's e OG's, sabendo da abrangência da associação no Brasil.

Atenciosamente,



Victor Pilato
Gerente Operacional de Combate à Homofobia
Gerência Executiva de Direitos Sexuais e LGBT
Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana
Governo do Estado da Paraíba
Cel.: 83 8808 9536/3218 7298/3243 7837



Estado inaugura Centro LGBT para promover respeito às diferenças e garantir direitos


Assista o vídeo sobre homofobia exibido na ocasião:
http://www.youtube.com/watch?v=KQk5z0neaiE

Veja a publicação do Decreto do uso do nome social para Travestis e Transexuais:
http://www.paraiba.pb.gov.br/2011/05/27/diario-oficial-26-05-2011/






A missão do Centro de Referência dos Direitos LGBT e Combate à Homofobia, inaugurado na noite desta quarta-feira (25), na Praça Dom Adauto, em João Pessoa, será promover a aproximação e o respeito entre as diferenças. O Centro foi entregue pelo governador Ricardo Coutinho, que também assinou o decreto que possibilita o uso do nome social de travestis e transexuais.

O Centro constitui-se numa parceria das Secretarias de Estado da Mulher e da Diversidade Humana e do Desenvolvimento Humano, e da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.
No âmbito do Programa Garantia e Acesso a Direitos, o Centro LGBT e Combate à Homofobia é um local destinado a lésbicas, gays, travestis, transexuais e intersex que tiverem os direitos violados e que forem vítimas de discriminação, preconceito e intolerância pela orientação sexual e identidade de gênero.

“O Espaço LGBT é um lugar de promoção da cidadania, de defesa dos direitos humanos e de combate à homofobia e à discriminação por orientação sexual e identidade de gênero. É também um espaço de convivência do público, com atividades culturais, literárias, de capacitação e de lazer”, afirmam os idealizadores do órgão. Ali, segundo acrescentam, será oferecido atendimento e orientação psicossocial e jurídica, e também promovidos seminários, cursos de capacitação e ações itinerantes de promoção dos direitos de LGBT.
Com uma equipe formada por Adeneuse Targino de Araújo e Gel Laverna (agentes de direitos humanos), Gleidson Marques Silva (psicólogo), Renildo Lúcio de Moraes (assistente social) e Soraya Chaves de Sousa Alves (advogada), o espaço vai trabalhar no sentido de articular uma rede de proteção e garantia dos direitos de LGBT.

Além disso, vai criar uma biblioteca com o objetivo de disponibilizar um acervo bibliográfico destinado a subsidiar estudos e pesquisas na sua área de conhecimento. A previsão é que o Centro de Referência LBGT seja aberto ao público a partir do mês de junho.
Respeito à pessoa humana – “Nós estamos efetivamente criando um centro para garantir que as pessoas que tenham suas opções sexuais diferenciadas sejam plenamente respeitadas, porque isso não é favor de ninguém, mas uma obrigação de qualquer pessoa que viva neste mundo grande que está aí”, afirmou o governador Ricardo Coutinho durante pronunciamento na Praça Dom Adauto.
Ele disse acreditar que chegará o momento em que cada ato de desrespeito à pessoa humana será profundamente repudiado por todos. E acrescentou:

“Precisamos criar estratégias onde a mentalidade possa ser modificada nas ruas, nas escolas, nos espaços públicos, nos serviços públicos”.
Lembrando que iniciativa semelhante à criação do Centro LGBT ocorreu há aproximadamente três anos, quando exercia o cargo de prefeito de João Pessoa, Ricardo afirmou: “Esse Governo tem disposição, coragem e postura para poder enfrentar e combater todo tipo de preconceito e discriminação. E vamos levar esse Estado a um processo de democracia, de respeito ao próximo, muito mais profundo do que esse que a gente vivencia hoje”.
Nordeste - De acordo com dados da Delegacia Especializada contra Crimes Homofóbicos de João Pessoa, de janeiro a maio deste ano foram registradas 13 mortes LGBT. O Nordeste é a região mais homofóbica do Brasil. A Paraíba está na quarta colocação em números de assassinatos de homossexuais, segundo o Grupo Gay da Bahia (GGB). A intolerância e o preconceito produzem reações como violência, discriminação, humilhação, exclusão social, depressão e suicídio entre gays, lésbicas, travestis e transexuais.

Para o gerente Operacional de Promoção da Cidadania LGBT, Luciel Araújo, a implantação do Centro de Referência LGBT é mais um avanço: “As expectativas são as melhores possíveis. A gente vai se surpreender positivamente com a aceitação da população paraibana, sobretudo da comunidade LGBT”, ressalta.
Otimista, também, com a implantação do Centro de Referência está o operador de micro, Alecsandro Braz. Ele diz que já foi vítima de preconceito até da própria família. “A gente terá mais acesso aos nossos direitos, através de advogados, psicólogos, e o que é melhor, gratuitamente. O que não existia”.
Adneuse Targino também, sofreu discriminação. Ela, que é uma das coordenadoras do Grupo de Mulheres Lésbicas Maria Quitéria, revela que a discriminação é ainda maior quando a identificação de orientação sexual é assumida.
Para a coordenadora do Centro da Mulher 8 de Março, Irene Marinheiro, a inauguração do Centro de Referência LGBT é uma vitória para o movimento: “A gente parabeniza a sensibilidade do Governo do Estado em implantar este espaço fundamental. Essa temática passa por todos os governos e movimentos”, destaca.

6 anexos Examinar e baixar todos os anexos Exibir todas as imagens

espaço lgbt foto francisco franca secom-pb_0148.JPG
186K Visualizar Examinar e baixar

espaço lgbt foto francisco franca secom-pb_0168.JPG
239K Visualizar Examinar e baixar

espaço lgbt foto francisco franca secom-pb_0197.JPG
180K Visualizar Examinar e baixar

Nome social - Diario Oficial de 25 de maio 2011.jpg
714K Visualizar Examinar e baixar

26.05.11 - centro-lgbt-inauguração.doc
73K Exibir como HTML Examinar e baixar

Nome social - Diario Oficial de 26 de maio de 2011.doc
32K Exibir como HTML Examinar e baixar

Nenhum comentário: