Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

domingo, 2 de maio de 2010

Falta de infectologistas

30.04.10 às 01h06

O Dia online

Falta de infectologistas faz com que soropositivos fiquem sem atendimento

Conseguir consultas e remédios é tão difícil quanto enfrentar doença e preconceito

POR CLARISSA MELLO

Rio - Como se não bastasse a luta diária contra a doença e o preconceito, os soropositivos do Rio têm outro desafio a superar: a demora no atendimento médico. Atualmente, quem recebe diagnóstico positivo como portador de HIV é obrigado a esperar pelo menos 90 dias para ter a primeira consulta médica, denuncia o presidente do Fórum ONGs Aids do Estado, Willian Amaral.

Em 17 novembro, O DIA já havia noticiado a dificuldade em agendar consulta, e nenhum providência foi tomada pelo poder público. “São somente 26 infectologistas para todo o município e nem todos os postos atendem soropositivos. Agendar um exame pode demorar até um ano. É absurdo”, protesta Amaral.

O presidente da Comissão de Saúde da Câmara dos Vereadores, Carlos Eduardo de Mattos, ressalta que um dos maiores problemas é em Copacabana, no Centro Municipal de Saúde (CMS) João Barros Barreto. “São 4 mil pacientes cadastrados e só três infectologistas. Não dá. Imagina a sensação de descobrir que é portador de HIV e ainda ter que esperar semanas para se consultar? A pessoa pode ter a doença agravada, fica desestabilizada”, diz.

O problema também acontece na Policlínica Antonio Ribeiro Netto (PAM 13 de Maio), no Centro do Rio, que tem 1,5 mil pacientes cadastrados e somente dois infectologistas para atendê-los. “Estou preparando relatório para mandar para o prefeito, cobrando soluções. Se não houver resposta, entro na justiça. Os pacientes não podem ficar sem atendimento”, reiterou Carlos Eduardo.

Por nota, a Secretaria municipal de Saúde informou que pacientes que chegam nos postos são orientados numa pré-consulta e saem com a consulta agendada entre 20 e 30 dias. Para o órgão, o número de infectologistas é suficiente.

Como O DIA noticiou ontem, pacientes com HIV/Aids também denunciam a falta de fornecimento pela rede de saúde de três remédios que integram o coquetel contra a Aids.

Nenhum comentário: