Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

terça-feira, 23 de março de 2010

Internet China diz que Google 'violou' promessa ao país Logo do Google

Internet

China diz que Google 'violou' promessa ao país

Logo do Google

As ações da Google caíram após o anúncio, que foi elogiado por ativistas

O governo chinês declarou, nesta segunda-feira, que o Google violou uma promessa escrita que havia feito ao país ao anunciar a suspensão da censura na versão chinesa do site.

O Google afirmou que os usuários do site google.cn estão sendo redirecionados ao site da empresa em Hong Kong, que oferece buscas em chinês simplificado.

“ O Google violou a promessa escrita feita quando a empresa entrou no mercado chinês ao parar de filtrar seu mecanismo de busca e culpar a China em insinuação por supostos ataques de hackers”, disse o official responsável pelo Escritório de Informação do governo chinês à agência Xinhua.

“Isso está totalmente errado. Nós somos completamente opostos à politicização de assuntos comerciais e expressamos nosso descontentamento e indignação ao Google por suas acusações e ações sem razão”, afirmou a autoridade.

O oficial não afirmou, no entanto, se o governo chinês tomará alguma medida de retaliação ao anúncio feito pelo Google.

Censura

O advogado do Google, David Drummond, afirmou, em um post publicado no blog oficial da empresa, que a decisão foi tomada depois de discussões com o governo chinês, que teria insistido que “a autocensura era um requerimento legal não negociável”.

Em janeiro, a empresa havia anunciado que iria rever suas operações na China após alegar que o Google, ao lado de outras 20 empresas americanas, sofreu um ataque de hackers proveniente da China.

Os hackers teriam tentado inclusive entrar em contas de e-mails de ativistas de direitos humanos críticos do governo chinês, segundo a empresa.

Clique Leia mais na BBC Brasil sobre o ataque sofrido pelo Google em janeiro

O site classificou o ataque à privacidade dos seus clientes de “sofisticado e direcionado”, mas não chegou a acusar o governo de ser responsável pela ação.

Desde então, havia uma expectativa de que o Google anunciaria o fim de suas operações na China. A decisão desta segunda-feira, portanto, significa que a empresa decidiu manter os serviços ao mercado chinês, mas sem censura.

Drummond afirma que “descobrir como manter nossa promessa de parar a censura a buscas no google.cn foi difícil”.

Segundo ele, oferecer o serviço de buscas sem censura prévia foi “uma solução sensível” para os desafios enfrentados pela empresa no país. O advogado sustenta ainda que a medida “é legal e aumentará o acesso à informação para o povo da China”.

“Esperamos que o governo chinês respeite nossa decisão, apesar de estarmos cientes de que eles poderão, a qualquer momento, bloquear nossos serviços”, afirmou o Drummond.



Censura

Apesar de ser o mecanismo de buscas mais popular do mundo, o Google é apenas o segundo mais acessado da China, bem distante da preferência pelo site chinês baidu.com.

Mas, por conta do tamanho e da taxa de crescimento do grupo dos internautas no país, qualquer perda de atividade na China poderia ameaçar as perspectivas de crescimento do Google.

O governo comunista da China exige que assuntos delicados como democracia e direitos humanos sejam censurados pelas ferramentas de busca e controla fortemente a rede de informação no país.

O Google vinha se submetendo a essas restrições desde que começou a operar na China, há quatro anos, apesar de ter sofrido duras críticas no Ocidente por ceder ao controle do Partido Comunista.

Na China, o conteúdo disponível em sites de busca da internet passa obrigatoriamente pela aprovação do Departamento de Informação e Propaganda.

Fonte:www.bbc.co.uk

Nenhum comentário: