Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Resposta à Carta Pública veicula pela AN/Aids em 27/06/2011 #blog @cidinhalivre

Resposta à Carta Pública veicula pela AN/Aids em 27/06/2011
Prezados/as
Representantes da AN/AIDS
 
 
Em atenção à sua Carta Pública emitida em 27/06/2011, o Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais (SVS - Ministério da Saúde) reafirma publicamente o seu compromisso com os movimentos sociais na valorização e qualificação dos diversos espaços de diálogo já consolidados. A resposta brasileira à epidemia de aids foi construída com a seminal participação da sociedade civil em sua formulação e implementação como política pública, hoje referência para o Sistema Único de Saúde e para a resposta internacional.
 
Hoje ocupando o cargo de Diretor do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais e tendo sido membro da CNAIDS desde a sua composição inicial, apoiei ao longo destes mais de 25 anos, o importante papel da sociedade civil na resposta nacional a epidemia no país, na qual milito desde a década de 80.
 
Ao longo dos anos, participei com o movimento social da implementação da política de enfrentamento do HIV/AIDS em diversas comissões e grupos de trabalho organizados pelo Departamento, especialmente na CNAIDS, Comitê de vacinas anti-HIV, GT de Comunicação, e em comissões e eventos realizados pela sociedade civil.
 
Governo, movimentos sociais e academia, temos sido protagonistas de importantes avanços nas últimas décadas, que foram possíveis por esta sinergia, no campo dos direitos humanos, do acesso universal ao tratamento, dos planos de enfrentamento à epidemia, das barreiras de acesso, bem como na defesa da saúde nas discussões sobre propriedade intelectual, entre outros. 
 
Tenho absoluta clareza da importância da AN/Aids para esta contínua construção solidária e conjunta, inclusive para contribuir e participar das reuniões, além de outros eventos organizados por ela.
 
A agenda para a reunião no dia 15/06/11 foi solicitada pelo Departamento, pela oportunidade propiciada pela presença de representantes da AN/Aids em Brasília. Para não comprometer a agenda de trabalho da AN/Aids, optou-se por  reunião breve e com pauta aberta, para apresentação de questões relevantes no cenário nacional e internacional. No entanto, avalio que esta proposição não foi adequada, considerando que o tempo disponível era insuficiente para uma discussão complexa e extensa, como era a expectativa do movimento. Aquele momento coincidiu com meu retorno da reunião da UNGASS e, portanto, com informações muito recentes da participação do Brasil (governo e sociedade civil) em assuntos e decisões que interessam a todos. Esta pauta acabou gerando a priorização de rapidamente dividir as informações com o movimento, ocupando o já escasso tempo do encontro.
 
Lamento pelo desencontro de expectativas em relação à reunião e reafirmo que o Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais continua à disposição para futuras, necessárias e proveitosas interlocuções com os parceiros do movimento social na construção da agenda de enfrentamento da epidemia. Para tal, proponho nova reunião no dia 25 de julho ou dia 3 de agosto, ou em outra data possível.
 
 
Dirceu B. Greco
Diretor
Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais
Secretaria de Vigilância em Saúde
Ministério da Saúde

Nenhum comentário: