Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Fórum de Parceria Global Fund do Global (traduzida)

 



GAPA/SC - GRUPO DE APOIO À PREVENÇÃO DA AIDS
RUA: FELIPE SCHMIDT Nº 882 - FLORIANÓPOLIS/SC
CEP: 88010-002
FONE: (48) 3222-1510 -
GAPA FAZ PARTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE,
CONSELHO ESTADUAL DE SAÚDE E
CONSELHO DO DIREITO DE PESSOA COM DEFICIENCIA
Acesse o Blog do GAPA:http://gapasc.blog.terra.com.br


Subject: [gapas-rede] : NOTICIAS AIDS -

  SOCIALIZANDO




Tradução

Trabalhar em conjunto para mudar o futuro: Forum de Parceria
Na terça-feira 28 de junho de 2011 na cidade de San Pablo, Brasil, começou o Fórum de Parceria do Fundo Global para Aids, Tuberculose e Malária. O Fórum é um mecanismo de consulta global multi-stakeholder, como parte da arquitetura de governança do Fundo, se reúne a cada dois anos e alimenta a direção estratégica e outros temas relevantes.
Por: Javier Hourcade Bellocq
Chave: Fórum de Parceria Global Fund do Global
Na terça-feira 28 de junho de 2011 na cidade de San Pablo, Brasil, começou o Fórum de Parceria do Fundo Global para Aids, Tuberculose e Malária. O Fórum é um mecanismo de consulta global multi-stakeholder, como parte da arquitetura de governança do Fundo, se reúne a cada dois anos e alimenta a direção estratégica e outros temas relevantes.
[IMG-20110629-00007] Com mais de 300 participantes de 100 países durante estes dias irá discutir o futuro do Fundo Global, desde como fazer melhor uso do dinheiro e mobilizar recursos para a inclusão da abordagem dos direitos humanos.
O evento começou com pouca presença do governo no país de acolhimento. Na plenária de abertura Michel Kazatchkine, director do Fundo Global, referido como o Fórum de Parceria "Parlamento" do Fundo Global, enviando um sinal claro sobre a importância deste espaço é orientar o futuro do mecanismo.
Martin Dinham, presidente do Conselho de Administração, pediu aos participantes para ser criativo e ambicioso nos próximos três dias, para o longo prazo. Jair Brandão, representante da sociedade civil no Brasil, disse na abertura: "Os governos devem continuar a apoiar a sociedade civil e este apoio deveria ser mais eficaz. Devemos ser claro que a crise financeira, que também afeta o Fundo Global, vem num momento em que estávamos fazendo a curva epidêmica e temos novas tecnologias para o tratamento. O Fundo Global tem feito progressos, mas os financistas não a acompanham. "
Brandão acrescentou: "Nós todos acreditamos que cooperação Sul-Sul é muito importante, mas não substitui os compromissos dos países, desenvolvidos ou em desenvolvimento. . Nós não podemos voltar "Nesse sentido, Kazatchkine observou:" Dez anos atrás quase não havia pessoas em terapia anti-retroviral, agora temos mais de 6,5 milhões ".
Assim foi inaugurado o Fórum de Parceria, esperando a presença do Ministro da Saúde do Brasil. Então ele foi para o coração da reunião em que os participantes, divididos em 5 grupos, irão desenvolver recomendações em cinco áreas descritas a seguir:
• Reforçar o impacto: os investimentos no uso das três doenças no para alcançar saúde mais abrangente • Implementar uma abordagem de direitos humanos • Use o dinheiro sabiamente (ou fundo que deve ser financiada) • Reforçar a governação ea supervisão • Implementar um melhor impacto
Em particular, eu estarei compartilhando discussões de direitos humanos em entregas futuras.
[IMG-20110629-00005] O momento mais difícil e emocional da inauguração foi a apresentação de uma vida jovem mãe com HIV, que contou sua história para o presente. Pessoalmente, penso que era excessivo e que incluiu a exibição de seu filho. É sempre bom para "colocar a cara e alma" de epidemias, mas acho que este tipo de testemunho poderia sair pela culatra termina.
Jair, um ativista que vivem com HIV no Brasil experimentou desde um discurso político muito forte, cerca de trinta anos para a epidemia de Aids parece-me que esta é a profundidade da linha. Devemos permanecer firmes, claras e dar uma batalha complexa, e, portanto, gostaria de fechar com as suas palavras: "Antes nos escondíamos para morrer e agora aparecem para viver."
Você pode acompanhar a cobertura do evento através do nosso enCorresponsalVIH conta no Twitter ou por hashtag # pf2011.
"... Armadas dos EUA andarei vestido e armas para voss Meus Pés com nao tendão Mão Inimigos me mim, tendão Mãos nao me peguem, nao e tendão Olhos Nem los enxerguem me possam ter Pensamento para fazerem-me mal ..."



 


JUN29

Trabajando juntos para cambiar el futuro: Foro de Asociación

El martes 28 de junio de 2011 en la Ciudad de San Pablo, Brasil, dio comienzo el Foro de Asociación del Fondo Mundial para el SIDA, la Tuberculosis y la Malaria. El Foro es un mecanismo de consulta multisectorial mundial que forma parte de la arquitectura de gobierno del Fondo, se reúne cada dos años y retroalimenta la orientación estratégica y otros temas relevantes.
Por: Javier Hourcade Bellocq
Tamaño texto: A+ A-
   
El martes 28 de junio de 2011 en la Ciudad de San Pablo, Brasil, dio comienzo el Foro de Asociación del Fondo Mundial para el SIDA, la Tuberculosis y la Malaria. El Foro es un mecanismo de consulta multisectorial mundial que forma parte de la arquitectura de gobierno del Fondo, se reúne cada dos años y retroalimenta la orientación estratégica y otros temas relevantes.
Con más de 300 participantes de 100 países durante estos días se discutirá el futuro del Fondo Mundial, desde cómo hacer un mejor uso del dinero y movilizar recursos hasta la inclusión del enfoque de derechos humanos.
El evento dio comienzo con poca presencia gubernamental del país anfitrión. En la plenaria de apertura Michel Kazatchkine, director del Fondo Mundial, se refirió al Foro de Asociación como el “Parlamento” del Fondo Mundial, enviando una clara señal sobre la importancia que este espacio tiene para orientar el futuro del mecanismo.
Martin Dinham, Presidente de la Junta de Gobierno, pidió a los participantes que sean creativos y ambiciosos en los próximos tres días, pensando en el largo plazo. Jair Brandao, representante de la sociedad civil de Brasil, dijo en la apertura: “Los gobiernos deben continuar apoyando a la sociedad civil y este apoyo debe ser más efectivo. Debemos tener claro que la crisis financiera, que también afecta al Fondo Mundial, llega en el momento en que estábamos logrando curvar la epidemia y que tenemos nuevas tecnologías para el tratamiento. El Fondo Mundial ha avanzado pero los financiadores no están acompañando esto”.
Brandao agregó: “Todos creemos que la cooperación sur-sur es muy importante pero esto no reemplaza los compromisos de los países, sean estos desarrollados o en vías de desarrollo. No podemos ir para atrás.” En este sentido, Kazatchkine refirió: “Hace diez años no había casi personas en tratamiento antirretroviral; hoy tenemos más de 6,5 millones.”
Así quedó inaugurado el Foro de Asociación, esperando por la presencia del Ministro de Salud del Brasil. Luego se pasó al corazón de la reunión en la que los participantes, divididos en 5 grupos, desarrollarán recomendaciones en cinco temas que describimos a continuación:
• Potenciar el impacto: utilizar las inversiones en las tres enfermedades para lograr resultados más amplios en salud
• Implementar un enfoque de derechos humanos
• Usar el dinero en forma inteligente (o financiar lo que se debe financiar)
• Fortalecer la gobernabilidad y la supervisión
• Implementar para lograr un mejor impacto
Particularmente, estaré compartiendo las discusiones sobre derechos humanos en próximas entregas.
El momento más difícil y emotivo de la inauguración fue la presentación de una joven madre viviendo con VIH que contó su historia a los presentes. Personalmente considero que fue un exceso ya que incluyó la exhibición de su hijo. Siempre es bueno “ponerle la cara y el alma” a las epidemias, pero creo que este tipo de testimonios extremos podría ser contraproducente.
Jair, un experimentado activista brasilero que vive con VIH aportó un discurso político y poderoso, y a treinta años del inicio de la epidemia del SIDA me parece que esta es la línea a profundizar. Hay que plantarse fuertes, claros y dar una compleja batalla, y por ello quisiera cerrar con sus palabras: “Antes nos escondíamos para morir y ahora nos mostramos para vivir”.
Puedes seguir la cobertura del evento a través de nuestra cuenta de Twitter enCorresponsalVIH o mediante el hashtag #pf2011.

"...EU andarei vestido e armado com vossas armas para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem e nem em pensamentos possam ter para me fazerem mal..." 

Jair Brandão
GESTOS
PFT RNP+/REDLA+ Brasil
CAPDA/RNP+ Brasil 
(81)8828-2656 Skype: jair.brandao.filho




--
HELENA   DO GAPA
 todo  dia  é dia de prevençao




--
HELENA   DO GAPA
 todo  dia  é dia de prevençao

Nenhum comentário: